Conheça 4 aplicativos para aprender ou aprimorar o seu inglês

conheca cinco aplicativos para aprender ingles 1132x600 - Conheça 4 aplicativos para aprender ou aprimorar o seu inglês
Esses aplicativos que vão te ajudar bastante a conhecer mais sobre a língua inglesa e aprimorar a leitura e a conversação

Atualmente é impossível ignorar a importância de outros idiomas, principalmente o idioma inglês. O idioma acabou dominando o mundo, e seu conhecimento também  é um requisito obrigatório para muitas vagas de empregos e oportunidades de crescimento seja pessoal ou profissional. Devido ao uso da tecnologia, a língua da terra do uncle Sam (“Tio Sam”) também se tornou muito mais fácil de aprender.

Aplicativos dedicados a ensinar outros idiomas estão se tornando cada vez mais populares e as opções vão aumentando exponencialmente a medida que a demanda por aulas online cresce. Alguns desses aplicativos já se tornaram referências quando o assunto é ensinar uma nova língua, principalmente a língua inglesa, com métodos diferenciados e didática fácil de compreender o aprendizado se torna divertido e fica longe de só ensinar o verbo to be. 

1 – Duolingo

Quem já procurou por um aplicativo desse estilo ou conhece alguém que está aprendendo uma nova língua pelo smartphone, certamente já ouviu falar do Duolingo. Ele é bem conhecido entre os usários e oferece uma didática bem interessante.

Com o Duolingo, o aprendizado é misturado a uma espécie de jogo, e cada vez que uma lição é completada pelo aluno diariamente, eles acumulam pontos como se passassem de fase ou completassem um desafio em um jogo. Ao avançar com os pontos, é possível postar o progresso em redes sociais, inclusive a própria LinkedIn, a plataforma de empregos mais conhecida do mundo.

Ele está disponível para Android da Google Play e para iOS na App Store.

2 – Tandem

O Tandem é perfeito não para aprender a falar em inglês, mas para aprimorar. Ele tem uma didática diferente, e ao invés de aprender através de lições, o usuário tem contato direto com pessoas que são de outros países e que falam fluentemente a língua inglesa. Dessa forma, ele se torna uma ferramenta ideal para quem já tem o básico e quer aprender a conversar com alguém que vai ter paciência de ajuda-lo ou até mesmo para quem já é formado mas deseja praticar o inglês falado.

Ele também está disponível para Android da Google Play e para iOS na App Store.

3 – BeelinguApp

Já o BeelinguApp é mais voltado para quem deseja aprender ou exercitar sua leitura no outro idioma. A forma de ensino aqui é através de trechos de livros e textos que são mostrados tanto em português, quanto em inglês. Para quem está treinando para fazer traduções, ele se torna uma ferramenta bastante interessante. Também existe a opção de ouvir a frase no idioma estrangeiro, e assim treinar também a pronúncia e até mesmo a audição.

Está disponível para Android da Google Play e para iOS na App Store.

4 – Tinycards

tinycards 720x407 - Conheça 4 aplicativos para aprender ou aprimorar o seu inglês
TinyCards

O Tinycard é um aplicativo produzido pela mesma empresa do Duolingo e por isso tem uma didática semelhante, mas não exatamente igual. Ele também traz para o aprendizado a analogia com os jogos, dando assim mais animo para que o aluno se empenhe mais. Nesse caso, o Tinycards oferece jogos de memória que faz com que o usuário possa aprender e se divertir ao mesmo tempo, além de ser muito instrutivo. E o diferencial aqui é que não é focado apenas em aprender inglês, mas qualquer coisa, principalmente assuntos escolares.

Ele está disponível para Android da Google Play e para iOS na App Store.

Outras formas de aprender o Inglês

Além do uso de aplicativos nos smartphones para aprender e aperfeiçoar o inglês, ainda existem outros métodos que ajudam bastante nessa caminhada. Para quem já tem o básico ou está começando a aprender, é possível acelerar o processo e aumentar seus conhecimentos procurando por outros tipos de atividades que ajudem nisso como por exemplo procurando pela letra daquela música preferida de um artista estrangeiro. Uma dica é ler a letra em inglês, tentar traduzir, comparar com a português e tentar cantar. Dessa forma dá para praticar a tradução, a escrita e a pronúncia em muitos casos.

Outra dica legal é assistir a séries e filmes em plataformas de streaming como a Netflix. Para quem já se sente confortável o suficiente, é interessante até optar por legendas também em inglês, assim facilita o entendimento do que é dito e é uma forma de treinar a pronúncia e a escrita das palavras.

conheca cinco aplicativos para aprender ingles 1132x600 - Conheça 4 aplicativos para aprender ou aprimorar o seu inglês

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via