Conheça 5 formas de incrementar a segurança de seu smartphone Samsung

Segurança Samsung Knox
Ferramentas como o Samsung Pass e o leitor biométrico ajudam a manter o seu aparelho ainda mais seguro contra ameaças, virtuais ou não

A segurança dos aparelhos eletrônicos e privacidade dos dados pessoais tem sido um assunto constantemente debatido na indústria de tecnologia.

Gigantes do setor, como a Samsung, buscam sempre garantir o ambiente mais seguro para os usuários de seus produtos, em especial o smartphone, com grandes investimentos em pesquisa, criando soluções para garantir a privacidade dos dispositivos e seus dados.

Smartphone Samsung Galaxy Segurança

Samsung Knox – Sistema de Segurança

A principal característica de segurança dos dispositivos da gigante sul-coreana é o Samsung Knox, um sistema que garante a proteção do smartphone tanto nas camadas de hardware como nas de software.

Além do sistema Knox, a Samsung também disponibiliza outras ferramentas para deixar o seu smartphone ainda mais seguro. Confira 5 dessas ferramentas:

1. Biometria

A biometria já é um item de segurança quase que indispensável e o leitor biométrico está presente em vários dos dispositivos Samsung, sejam intermediários ou top de linha. O leitor otimiza o desbloqueio do smartphone, deixando a tarefa mais prática, rápida e segura.

A biometria também pode ser usada para bloquear e desbloquear o acesso a aplicativos e até documentos, aumentando a segurança e privacidade de seus dados.

O scanner de íris, outro modelo de leitor biométrico, também está disponível em alguns aparelhos Samsung, reconhecendo o padrão único da íris do usuário para desbloquear o aparelho, elevando assim ainda mais o nível de segurança do smartphone.

2. Pasta Segura

Também utilizando a tecnologia Samsung Knox, a Pasta Segura é um espaço para armazenamento de arquivos criptografados, sejam eles fotos, vídeos ou até contatos. Só é liberado o acesso após uso de senha, PIN, padrão ou autenticação biométrica. Com a Pasta Segura, seus dados ficam ainda mais confidenciais, salvos em uma área separada do smartphone.

3. Codificação do Cartão de Memória

Nos dispositivos Samsung, a segurança vai até para o Cartão de Memória. Com essa codificação, o usuário protege os dados mantidos no cartão de memória e só poderá ser lido no aparelho em que foi configurada a codificação pelo usuário.

4. Find My Mobile

Perder o smartphone ou até mesmo ser roubado é algo que pode acontecer com qualquer um. Por isso, com o Find My Mobile o usuário pode não somente saber a localização de seu smartphone, mas também proteger remotamente os dados contidos nele, permitindo até o bloqueio remoto do aparelho, bloqueio ao acesso ao Samsung Pay e limpeza completa dos dados do dispositivo.

5. Samsung Pass

Para garantir ainda mais segurança até na hora de navegar na internet ou utilizar aplicativos, o Samsung Pass é uma ótima alternativa. Ele armazena todas as duas senhas e ao precisar utilizá-las, basta realizar a autenticação biométrica, poupando assim a árdua tarefa de lembrar e digitar todas as senhas de cada serviço online utilizado pelo usuário. Mas não se preocupe! Todas as senhas armazenadas no Samsung Pass são criptografadas e protegidas pelo Samsung Knox.

Você conhece mais alguma estratégia de segurança que poderia estar nesta lista? Deixe um comentário.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box