Conheça a lanchonete que usa apenas robôs para preparar hambúrgueres

Conheça a lanchonete que usa apenas robôs para preparar hambúrgueres 8
Nova lanchonete oferece hambúrgueres preparados inteiramente por dois robôs, sem qualquer intervenção humana, por apenas US$6 cada.

Agora, as pessoas que estiverem em São Francisco, na Califórnia, vão poder experimentar um hambúrguer feito totalmente por robôs. Uma nova lanchonete, a Creator, está sendo inaugurada na cidade e o grande diferencial é que os hambúrgueres serão feitos inteiramente por duas máquinas inteligentes. Assim, sem qualquer intervenção humana no preparo.

Uma ideia

A lanchonete foi idealizada e criada por dois amigos, Alex Vardakostas e Steven Frehn. Enquanto Alex é um amante da arte de fazer (e comer) hambúrgueres desde muito cedo, Steven é um engenheiro mecânico com ideias brilhantes e capacidade de sobra. Juntos, ambos tiveram a ideia para as máquinas.

Elas foram construídas com aproximadamente 7.000 peças. Cada uma tem 6 metros de comprimento e contam com sensores de peso, medidas e até temperatura. Elas não se parecem exatamente como aqueles robôs que geralmente aparecem em filmes, com vários braços mecânicos e se movendo de um lado para o outro, mas o funcionamento é bem inventivo e interessante.

Conheça a lanchonete que usa apenas robôs para preparar hambúrgueres 9

Montagem robotizada

Os clientes poderão fazer os pedidos através de um aplicativo. Com isso, eles poderão escolher o tipo de ponto da carne, os tipos de molhos e temperos e outros detalhes.  A partir daí todo o preparo acontece a partir de deslizamento em esteiras e pequenas estações.

O pão é empurrado por uma pressão de ar e é deslizado por cima de uma esteira, onde será preparado e adicionado os ingredientes à medida que passa pelas estações. Os tomates e as cebolas são fatiados na hora e adicionados também. Por fim, o queijo e claro, a carne de hambúrguer.

Conheça a lanchonete que usa apenas robôs para preparar hambúrgueres 10

Fim dos empregos?

Todo o processo acontece em cerca de 5 minutos, e o resultado é um hambúrguer feito a partir de técnicas secretas de chefs reconhecidos, e por um preço acessível de US$6,00 cada. Ou seja, ele é eficiente, e quanto a isso não há dúvidas. Embora o preparo do lanche não necessite de qualquer intervenção humana, ainda assim a lanchonete terá funcionários.

Eles ainda serão necessários para realizar a limpeza do local, a manutenção das máquinas, o controle e reabastecimento de ingredientes e claro, gerenciar a lanchonete para mantê-la em ordem e até mesmo para aconselhar e ajudar os clientes. Com isso, a Creator acabará tendo, durante seus horários de pico, o mesmo número de funcionário que uma lanchonete de fast food geralmente tem.

A diferença, segundo Alex, é que esses funcionários terão trabalhos que não exigem tanto, e que não é apenas algo mecânico como virar hambúrgueres na chapa o dia todo. O CEO acredita que esses funcionários, com a ajuda da máquina, poderão ter mais tempo livre e menos estresse ao trabalhar na lanchonete, podendo até dedicar um pouco do seu tempo para ler um livro, estudar, ou apenas descansar um pouco.

Fonte: Futuro Exponencial

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box