Conecte-se conosco

Geral

Conheça a maior Floresta Tropical Indoor do Mundo

Que tal transformar um imenso hangar desativado em um Resort Tropical?

Foi esta a incrível idéia de uma companhia chamada Tanjong, que comprou um antigo hangar para dirigíveis, avaliado em US$ 110 milhões, de uma falida empresa Alemã chamada CargoLifter AG.

À esquerda: vê-se o hangar de dirigíveis, considerado o maior edifício de vão livre do mundo, localizado a 40 quilômetros ao sul de Berlim. À direita: o mesmo edifício nos dias de hoje, renomeado para Tropical Islands Resort, um imenso parque aquático com sua própria floresta tropical indoor.

O enorme hangar, medindo 1.181 metros de comprimento, por 688 metros de largura, por 351 metros de altura, foi construído por Carl von Gablenz, um empresário alemão que pensava que os dirigíveis a hélio eram o futuro dos transportes de máquinas pesadas. Sua empresa, a CargoLifter AG, chegou a usar o hangar para abrigar uma aeronave protótipo capaz de transportar 60 toneladas. Porém, em 2002 ela foi à falência, sendo obrigada a vender seu prédio para a Tanjong, uma empresa da Malásia.

Visto que a Tanjong não estava no negócio de dirigíveis, ela reprojetou o hangar para os seu Tropical Islands Resort, um enorme parque temático indoor. Eles soldaram as as portas de aço de 600 toneladas, e substituiram sua pele de aço por 20.000 metros quadrados de película translúcida.

Ainda, incluiram tudo o que era necessário para se construir um paraíso: Muita areia, 50 mil árvores de cerca de 600 variedades (o que dá ao parque o título de maior floresta tropical indoor do mundo) e, claro, um tobogã aquático de nove andares!

Fonte: Air Space Mag

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Dicas para se preparar para a Black Friday

Computadores

Dicas para se preparar para a Black Friday

Por 27 de junho de 2017
Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir