Conecte-se conosco
Conheça o Connect Home, o primeiro sistema Wi-fi da Samsung

EMPRESAS

Conheça o Connect Home, o primeiro sistema Wi-fi da Samsung

Muito similar aos demais roteadores do mercado, a inovação do Samsung Connect Home está no toque Smart

Conheça o Connect Home, o primeiro sistema Wi-fi da Samsung

Mais do que um simples roteador. Conheça as funcionalidades do Connect Home

No evento global de lançamento do Galaxy S8 e do Galaxy S8+, em Nova York, a Samsung também anunciou o seu primeiro roteador Wi-fi, o Samsung Connect Home. Muito similar aos concorrentes, Google Wifi e o aparelho da Eero, ele renova a tecnologia acrescentando um toque dos dispositivos Smart.

Com até três unidades idênticas de hardware, o Connect Home permite que você aumente a área de cobertura da sua conexão, com um dos aparelhos se conectando ao modem de banda larga, enquanto os demais seguem atuando como extensores de rede.

Caso você precise apenas de um modem, não há problema. Eles também são vendidos separadamente. Afinal, cada um funciona como um compacto roteador sem fio, com duas portas de rede (network ports).

Conheça o Connect Home, o primeiro sistema Wi-fi da Samsung

O Connect Home quer ampliar o alcance da sua rede

Seguindo a tendência dos demais dispositivos deste estilo, ele é ligado a um aplicativo, o Samsung Connect. Com ele, o usuário é capaz de instalar e administrar sua rede Wi-fi.

Por enquanto, o app só está disponível para o Galaxy S8. Entretanto, a empresa sul-coreana afirmou que até o final do ano deve lançar também para outros modelos Android. E, acreditem se quiser, pode chegar também para aparelhos com sistema iOS.

Um toque de Smart

Mas o aplicativo não se limitará à manutenção da sua rede. A Samsung tem planos mais ambiciosos. A empresa quer que o usuário possa administrar por meio do app também outros dispositivos Smarts, desde câmeras a itens característicos do ambiente doméstico. E não somente dispositivos da Samsung, mas também de outros fabricantes, como o Hue Lights da Philips.

O roteador, por sua vez, funciona como um hub para o sistema de automação doméstico dos dispositivos Smarts da sul-coreana.

Conheça o Connect Home, o primeiro sistema Wi-fi da Samsung

O Connect Home tem um design discreto

Esta é a primeira vez que a Samsung conecta seus grandes aparelhos com produtos compatíveis ao SmartThings num mesmo hardware e aplicativo de apoio.

Se tudo correr como é esperado, com o Connect Home você poderá controlar toda a sua casa e ainda ter uma baita conexão Wi-fi.

Gostou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários!

Jornalista apaixonada por séries e cinema | @maricanhisares

Comentários

Mais de EMPRESAS

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir