Conheça Friendly Pix, o Instagram do Google, e saiba como testá-lo

Conheça Friendly Pix, o Instagram do Google, e saiba como testá-lo 4
Friendly Pix chega como uma plataforma para postagem de fotos e imagens semelhante ao Instagram, mas com o objetivo de ajudar desenvolvedores

Com o objetivo inicial de testar sua plataforma de desenvolvimento, o Google disponibilizou na internet um aplicativo de rede social bastante semelhante ao Instagram, o Friendly Pix, e já está aberto para uso para qualquer pessoa com conta no serviço da empresa ou Facebook.

Plataforma base

Em 2011, o gigante das buscas criou uma plataforma chamada Firebase, voltada principalmente para desenvolvedores de aplicativos.

Ela é uma ferramenta facilitadora e oferece alguns recursos para melhor controle da criação como banco de dados, análise de falhas e bugs, mensagens, relatórios de erros, hospedagem, sincronização, entre outros.

Um gostinho

E para mostrar um pouco do que essa plataforma tem a capacidade de fazer, o Google decidiu colocar no ar o aplicativo Friendly Pix. Ele se assemelha muito ao Instagram, embora fique claro que seu objetivo aqui não seja chegar como concorrência ao aplicativo de Mark Zuckergberb.

Conheça Friendly Pix, o Instagram do Google, e saiba como testá-lo 5

E exatamente por isso a empresa pede para que os usuários que estejam interessados em testar a aplicação não compartilhem dados pessoais e privados. Nele os desenvolvedores poderão colocar em prática algumas ferramentas sociais e testar sua experiência.

Ajude um desenvolvedor

Ainda que não seja um aplicativo realmente oficial, ele é funcional, e quem quiser testá-lo estará ajudando esses desenvolvedores. No Friendly Pix é possível postar fotos e imagens, curtir outras postagens, deixar comentários e até seguir outras pessoas.

Conheça Friendly Pix, o Instagram do Google, e saiba como testá-lo 6

Para realizar o login é preciso ter ou uma conta no Google ou no Facebook. Para o Android não há um aplicativo na loja, mas ele pode se tornar um web app ao adicionar sua página inicial como atalho na tela do smartphone. Já para iOS existe o aplicativo oficial disponível no iTunes. E claro, a versão web.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via