Fones de ouvido: 8 modelos com cancelamento de ruído para ter em 2020

Fones com cancelamento de ruído vem dominando o mercado
Disponível nos gadgets mais modernos, o cancelamento de ruído é capaz até de aumentar a concentração. Conheça os melhores fones de ouvido com essa tecnologia

Um bom fone de ouvido com cancelamento de ruído faz toda a diferença na hora de ter mais concentração naquilo que você vai ouvir, seja um filme, uma música ou mesmo uma ligação telefônica de trabalho. Agora, são tantos modelos desse acessório no mercado que, para te ajudar, fizemos aqui o trabalho duro de separar os tipos que tem cara, jeito e tecnologia para se tornar item de desejo ou a sua aquisição favorita para 2020.

Entendendo o cancelamento de ruído

Antes de saber sobre os principais fones de ouvido que podem se tornar os favoritos de muita gente em 2020, é legal saber que a tecnologia de cancelamento de ruído foi desenvolvida por Lawrence Jerome Fogel ná decada de 1950, inicialmente, para o uso no campo da aviação. Dadas as diversas possibilidades de aplicação, alguns anos depois ganhou força em outras áreas e hoje é uma das mais importantes aliadas no meio corporativo e vem tomando a dianteira para se tornar uma das principais tendências tecnológicas.

Presente em alguns dos headsets e fones de ouvido mais avançados e desejados, essa é uma funcionalidade que auxilia empresas no aumento da concentração e produtividade de seus funcionários. 

Agora que você já sabe como o cancelamento de ruído chegou até a modernidade, é hora de ver mais sobre os aparelhos que se destacam nessa função.

Os melhores fones de ouvido com cancelamento de ruído de 2020

Bose QuietComfort 35 II

O Bose QuietComfort 35 talvez seja um dos melhores, senão o melhor fone com cancelamento de ruído disponível atualmente no mercado. O motivo para tanto? É a maneira orgânica em que concilia o que há de melhor em qualidade sonora com o conforto que o usuário pede e merece.

Nele é possível ajustar o nível do cancelamento de ruídos externos para que gaste apenas a bateria necessária por cerca de 20 horas de uso, enquanto que, com o cancelamento desligado, é possível chegar a 40 horas de autonomia da bateria. Outros ganhos são o equalizador para volumes e um sistema de microfone duplo. Com ele, além de chamadas, é possível acessar a assistente do celular.

E esse acessório não fica devendo quando o assunto é design. Afinal, o Bose QuietComfort traz uma aparência realmente agradável em couro sintético. E, unido a isso, um acabamento que, além de muito bonito, é eficiente no cancelamento dos ruídos externos.

Além disso, pesa apenas 236 gramas e o material acolchoado de sua haste faz dele bastante confortável para usos contínuos e longos.

Akg N60 Nc

Foto do AkgN60 sobre um fundo branco destacando acabamento em alumínio e couro
O Akg N60 Nc entrega o melhor do cancelamento de ruido em uma embalagem confortável

Já o fone de ouvido AKG N60NC, por suas vez, proporciona som o superior AKG ao mesmo tempo que usa o cancelamento de ruído ativo para minimizar os sons ao seu redor. Tudo isso com uma bateria que entrega 30 horas de carga de duração da bateria. E, se mergulhar na sua música por um longo período de tempo é o objetivo, o N60NC ainda pode ser usado no modo passivo após a bateria acabar.

Com material premium, como alumínio e couro, esta incomparável experiência de audição vem embalada em elegantes fones de ouvido leves que possuem um exclusivo mecanismo dobrável chamado 3D-Axis, um cabo universal de controle remoto / mic de um botão e um cabo de carregamento USB.

Sony WH-1000XM3

WH-1000XM3 é um fone de ouvido da Sony que promete alta qualidade de som e recursos interessantes. Entre as suas principais características estão o cancelamento de ruído ativo e a promessa de autonomia para até 30 horas de reprodução. Além disso, o headphone é compatível com a Google Assistente e pode ser configurado por meio de um aplicativo próprio da fabricante. 

Com relação ao design, o modelo da Sony é bem simples, mas consegue ser moderno ao mesmo tempo. Disponível em preto e prata, o dispositivo pesa cerca de 255 gramas e conta com botões internos que funcionam a partir do toque. É confortável e entrega um dos melhores áudios disponíveis hoje no mercado.

Sennheiser PXC 550

O Sennheiser PXC 550 é um fone premium não só por seu som excepcional , como também pela atenção prestada a cada detalhe, desde a embalagem. Ele vem em um estojo de tecido com instruções específicas sobre como deve ser dobrado para se encaixar de volta da melhor maneira.

No estojo, há também um cabo USB para carregar os fones, um cabo P1-P2 para ligá-lo à entrada analógica de dispositivos eletrônicos, um adaptador P2-P10 para conectá-lo a sistemas de som de alta fidelidade e até um adaptador para as saídas de som de aviões – caso você queira usar o fone enquanto viaja no seu jatinho. 

Um dos grandes trunfos, porém, reside exatamente naquilo que ele chama de NoiseGard, um híbrido adaptador para eliminação de ruídos. O headphone cria seu próprio espaço aural até mesmo nos mais caóticos ambientes: quanto mais alto o barulho ao seu redor, mais fortemente ele é cancelado. Imperdível.

Bowers e Wilkins PX

Bowers e Wilkins PX sobre fundo branco com destaque para o design elegante do aparelho, que tem cancelamento de ruído
Estiloso, esse fone adequa o cancelamento de ruído a um design sofisticado

Se o que você procura é um fone com cancelamento de ruídos que seja sem fio e não deixe a desejar em sua conexão, o Bowers e WIlkins PX talvez seja o fone ideal para você. O que esse equipamento traz de melhor é a sua conexão bluetooth extremamente estável. Não apresenta travamentos e nem desconexões inesperadas.

Além disso, vem com uma qualidade de áudio acima da média e um cancelamento de ruídos eficiente. Seu design tem destaque pois, além da beleza e modernidade da aparência do fone, os materiais nos quais ele foi construído auxiliam no bloqueio dos barulhos externos. 

Um pouco mais pesado que os concorrentes, o fone com cancelamento de ruidos Bowers e Wilkins PX pesa cerca de 330 gramas, o que não deve atrapalhar no conforto no momento de utilizar o equipamento.

Sony WF-1000XM3

O Sony WF-1000XM3 tem no cancelamento de ruído e na qualidade do som os seus principais destaques. Para atingir esse nível, o fone conta com o processador HD Noise-Canceling QN1e. Com ele, o WF-1000XM3 entende, por meio de sensores, se o usuário está em movimento e, neste caso, o cancelamento de ruídos é desligado, evitando acidentes. Já, caso esteja parado, em casa ou em um ônibus, por exemplo, o cancelamento funciona plenamente.

Outro ponto importante é a autonomia de bateria. O usuário do novo fone da Sony pode usar o dispositivo por seis horas seguidas, e ainda tem carga para mais 18h no case, já que a caixinha funciona como um carregador portátil. Para fins de comparação, os AirPods, por exemplo, têm autonomia de 5 horas com uma carga, e podem aguentar até 24 horas com o estojo.

Apple AirPods Pro

Se você tem um iPhone e não troca ele por nada no mundo, saiba que a melhor opção de fone é o Apple AirPods Pro. A qualidade do áudio aqui segue o ótimo padrão dos equipamentos da Apple e entrega sons com graves fortes e altos.

O sistema de cancelamento de ruídos vem com o modo Transparência, que controla a entrada de som de acordo com a sua necessidade de ouvir o que está sendo dito ao redor. É uma ótima ferramenta para quem precisa estar atento à chamada do voo, por exemplo.

Beats Solo Pro

Talvez a novidade “saída do forno” fique na conta do Beats Solo Pro. Ele oferece dois modos de audição: cancelamento ativo de ruído (ANC) e Ambiente. A tecnologia Pure ANC ajuda a explorar sua criatividade sem interferências com um som totalmente envolvente, e o modo Ambiente permite continuar atento ao que acontece à volta.

Cada detalhe desse fone é pensado com muito cuidado, até a forma intuitiva como ele liga e desliga quando é dobrado. Além disso, o design ergonômico e elegante proporciona um conforto extraordinário para você usar o fone por mais tempo. E, com até 22 horas de bateria, a música te acompanha onde quer que seja. Feito sob medida para aqueles que curtem música.

Os fones com silenciamento de ruído talvez não sejam uma exclusividade para o mercado de consumo para 2020, mas, com certeza, é um artifício impossível de se desvencilhar para os futuros lançamentos. Curtiu algum? Compartilhe nos comentários os seus favoritos.


Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter