Conheça o Leader 8: um celular flip com especificações premium

cn samsung g9298 sm g9298zkachc 72497916.0
O Leader 8 da Samsung é o celular flip que nunca sonhamos ter em 2006, mas deveríamos ter em 2017
Conheça o Leader 8: um celular flip com especificações premium
O Leader 8 da Samsung é o celular flip que nunca sonhamos em ter em 2006

A época dos celulares flip acabaram, certo? Errado. Pelo menos para a Samsung, que no começo do ano anunciou um aparelho desses para a Ásia, está de volta com mais um lançamento: o Leader 8.

O celular traz de volta toda aquela sensação nostálgica de ver um V30 pela primeira vez – só que muito melhor.

Disponível na cor preta e com teclas alaranjadas, o que mais chama atenção nele são as especificações técnicas que, de longe, mostram que a empresa sul-coreana não estava saudosista na hora que anunciou o produto:

Com duas telas de 4,2 polegadas Full HD, uma dentro e outra fora do aparelho, ele usa o processador Qualcomm Snapdragon 821, tem sensor de impressão digital, 2.300 mAh de bateria, com suporte ao carregamento wireless, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, com possibilidade de expandir o espaço. Tá bom ou quer mais?

Para finalizar, a câmera traseira é de 12 MP e a frontal é de 5 MP. Após toda essa explicação, a notícia ruim: o aparelho só está disponível na China.

Leader 8 junta o melhor do passado com a tecnologia dos smartphones

Os usuários não serão forçados a usar o Bixby, embora ele esteja disponível, e terão a opção de usar o S Voice. O Leader 8 tem suporte ao Samsung Pay, mas a empresa não deixou claro qual o sistema operacional dele ou quanto ele vai custar.

O interessante é ver que a Samsung entende que apenas o mercado asiático ainda quer celulares com flip. Em junho, a companhia anunciou o Folder Flip 2, na cor rosa, que custa em torno de US$ 260. Pela potência do Leader 8, seria improvável que ele custasse tão barato, provavelmente chegando numa faixa de preço próxima da linha Galaxy A de 2017.

E você teria um celular flip atualmente? O que você achou desse anúncio? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: The Verge
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Sim teria, gostaria muito de ter um celular com flip mas com as funções modernas, estou sempre esperando que algum fabricante volte a lançar um modelo moderno com flip.

Assine nossa Newsletter