Conecte-se conosco
Conheça o novo e redesenhado Google Earth

Android

Conheça o novo e redesenhado Google Earth

Google convida usuários a conhecer o mundo novamente com o novo Google Earth

Conheça o novo e redesenhado Google Earth

Passeie e aprenda sobre a Terra com o novo Google Earth

Após dois anos de trabalho o Google finalmente apresentou um novo Google Earth redesenhado para a web e Android. A versão mais recente permite que os usuários vejam mapas 3D de todo o mundo, faça com que eles aprendam sobre lugares diferentes ao redor do globo, e façam passeios guiados pelo do Chrome ou smartphone.

Os passeios, além de serem interativos, são guiados por cientistas, documentaristas e outros especialistas, que ajudam o usuário a conhecer o mundo. Com a nova seção Voyager, pelo menos 50 localizações já foram feitas para que as pessoas possam conhecê-las.

Entre os passeios, está o Parque Nacional da Tanzania, guiado pela especialista Jane Goodall e sua equipe, enquanto nas Ruínas Maia, você pode dar um passeio com a Lola, da Vila Sésamo.

O Google aposta em um sistema mais intuitivo e que o usuário use o app para navegar mais frequentemente pela Terra. O novo Google Earth adiciona até um botão “Estou Com Sorte” para te levar a algum lugar aleatório, desde uma casa de ópera na Itália a fontes termais no Japão.

Google Earth mostra e te explica o mundo

Conheça o novo e redesenhado Google Earth

Assuma a visão de um drone com o recurso 3D

Quando o usuário procura uma localização, além de ser possível ver a área escolhida, o Google aproveita para mostrar um cartão com várias informações sobre o lugar escolhido. Agora, é mais fácil de ver espaços históricos com o novo botão 3D do aplicativo ou web.

Ao ativar a função, você assume uma “visão de drone” e começa a pairar pelos locais que o usuário escolher.

O novo Google Earth está disponível para Chrome e Android. Uma versão para iOS e outros navegadores deve chegar em breve.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir