Conheça os lançamentos com a tecnologia Zigbee, destaque da D-Link na CES

Os primeiros lançamentos D-Link com a tecnologia Zigbee estarão disponíveis ainda em 2019

A CES pode ter acabado, mas a D-Link continua trazendo novidades direto de Las Vegas. É o caso de sua nova câmera DCS-8330LH e novos dispositivos mydlink que contam com a tecnologia Zigbee que foram um dos grandes destaques da empresa para a feira de tecnologia. 

Com a tecnologia de comunicação sem fio, os novos sensores estão conectados à câmera, de maneira a promover um hub inteligente para todo o ambiente. Os usuários podem receber alertas dos sensores e disparar automações, tais como gravar vídeos e armazená-los na nuvem ou ligar luzes, por exemplo. O ecossistema mydlink é composto de câmera, plugues e tomadas, e é de fácil administração, que funcionam com o Google Assistente e o Alexa. 

D-Link: casa inteligente

d-link

A DCS-8330LH é compatível com recursos de Análise de Vídeo Inteligente (IVA), tais como a diferenciação entre a detecção de objetos em movimento e de humanos, para reduzir o número de alarmes falsos. Dentre os recursos adicionais estão a resolução Full HD e compatibilidade com Bluetooth. 

Outros produtos que se beneficiam da tecnologia Zigbee são o alarme para portas/janelas mydlink; sensor de movimento mydlink e o Plugue inteligente mydlink, que oferece controle de programação para ligar e desligar a tomada por meio de um aplicativo.

Os sensores, por sua vez, proporcionam notificações push em tempo real no telefone do usuário quando uma porta ou janela é aberta ou quando um movimento é detectado e a função de anti-violação impede roubos.

Além disso, o alarme de portas/janelas  possui um botão “ignorar” para situações em que os usuários não desejam que o sensor seja disparado. Por ora, a previsão da chegada dos produtos ao mercado brasileiro é previsto para o terceiro trimestre deste ano. A disponibilidade e os preços dos produtos podem variar de acordo com a região.

Roteador vencedor

Mas não vá pensando que somente de casas inteligentes que viveu a D-Link na CES 2019. Pelo contrário. Ah, e vencedora também. Trata-se do roteador DWR-2010, um dos contemplados do prêmio CES Innovation Awards. O que ele promete e entrega? Simplesmente internet 5G.

Para se ter uma idéia, é acesso à internet com velocidades dez vezes mais rápidas que o padrão 4G LTE atual. E ah, lembra do Zigbee? Ele entra nesse balaio também, promovendo ambientes conectados, entre outras vantagens. Outro recurso presente é o Wi-Fi Mesh, que cria redes inteligentes para espaços maiores.

Apesar das novidades, o dispositivo não é compatível com Wi-Fi 6, tecnologia mais recente para produtos do tipo. A D-Link ainda não divulgou o preço do roteador, que também não tem previsão para chegar ao Brasil.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: