Conheça o Samsung F390, o monitor curvo acessível com tecnologia FreeSync

Conheça Samsung F390, o monitor curvo acessível com tecnologia FreeSync
Com tantas opções no mercado, o Samsung F390 chega para tentar ganhar seu espaço. O monitor, que é curvo, apresenta uma ótima relação custo-benefício.

Se você está a procura de um monitor curvo, mas não quer gastar muito, veio ao lugar certo. Dito isto, a estrela de hoje é o Samsung F390, que está disponível no Brasil em dois modelos: LC24F390 e LC27F390.

O Samsung F390 é ideal para quem possui placa de vídeo da AMD

Conheça o Samsung F390, o monitor curvo acessível com tecnologia FreeSync 6
AMD FreeSync elimina o tearing e garante fluidez em seus jogos.

Apesar de poder ser utilizado normalmente por usuários da NVIDIA, o monitor brilhará mais ainda mais nas mãos de fãs da AMD. Isto porque um de seus principais destaques é se utilizar da tecnologia FreeSync.

Então, a tecnologia, que é rival do G-SYNC da NVIDIA, faz basicamente o mesmo. Ou seja, se trata de um recurso que visa uma maior fluidez em seus jogos.

No entanto, o FreeSync é muito mais acessível que seu concorrente. E isto causa um impacto direto no preço final de ambos os modelos citados aqui.

Conheça o Samsung F390, o monitor curvo acessível com tecnologia FreeSync 7
Modelo LC24F390.

Mas, vamos nos aprofundar mais em seu display antes de chegar em seu preço. Como painel, o F390 usa a tecnologia VA, que em teoria entrega contrastes melhores que o IPS, apesar de não ter ângulos de visão tão bons quanto.

Em termos de resolução, tanto o modelo de 24″ quanto o de 27″ se utilizam da Full HD (1920 x 1080 pixels), que é a resolução mais usada por PC Gamers atualmente. E vale ressaltar que seu tempo de resposta é de 4 ms (GTG).

Conheça o Samsung F390, o monitor curvo acessível com tecnologia FreeSync 8
Segundo a empresa, o Samsung F390 aproveita todo o campo de visão do ser humano.

Porém, outro grande trunfo do modelo é sua tela com curvatura 1800R. Em suma, ela permite um campo de visão maior e te dá uma imersão maior na ação.

Além disso, tecnologias como Eco Saving e Eye Saver Mode também estão presentes. A primeira é usada para reduzir o consumo de energia. Já a última, reduz o cansaço causado pela luz azul em seus olhos. Ah, e, o Flicker Free também está presente.

“Aqueles que buscam adquirir um monitor com custo/benefício imbatível podem contar com os modelos F390, pois são acessíveis e oferecem recursos realmente surpreendentes”, comenta João Hiroshi, Gerente Sênior da Divisão de Monitores da Samsung Brasil.

Já disponíveis no Brasil, os modelos LC24F390 e LC27F390 podem ser encontrados nas principais lojas da internet. O primeiro, que é de 24″, custa cerca de R$ 700. Enquanto isso, o último, que possui 27″, pode ser encontrado por cerca de R$ 1400.

Leia também

LG lança no Brasil seus novos monitores gamer e 4K

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail