Turning point

Conheça “Turning Point: The Bomb and The Cold War”, novo documentário da Netflix 

Avatar de katarina poznyakov
A nova série documental da Netflix aborda a Guerra Fria, passando por Oppenheimer, guerra da Ucrânia e a contínua tensão de possíveis conflitos nucleares.

Os fãs de documentários podem agradecer, pois mais uma incrível produção chegou na plataforma de streaming Netflix. Turning Point: The Bomb and The Cold War estreou com uma super repercussão, pegando o gancho do grande ganhador do Oscar, Oppenheimer

Ambas produções tratam de tópicos sensíveis: a criação de uma bomba atômica e suas consequências incalculáveis, mas Turning Point vai além… A nova série Netflix não faz floreios, e o próprio trailer já nos mostra que não se trata apenas de breves pinceladas sobre o assunto.

Ficou curioso? Veja mais:

Sinopse

Com relatos reais de mais de 100 pessoas de 7 países, Turning Point escancara os bastidores da Guerra Fria e tudo que ela causou, e ainda causa, na política mundial. 

A série faz uma linha do tempo, começando pelo Projeto Manhattan de Oppenheimer, com filmagens reais da bomba atômica no Japão. A partir disso, o documentário da Netflix trata, em aproximados 70 minutos por episódio, assuntos como a criação do comunismo na Rússia, a interferência da CIA na política acerca do mundo, o muro de Berlim e por fim, chegando aos dias atuais, destrincha os conflitos da Ucrânia. 

Direção 

Premiação de tecnologia, showmetech, evento de inovação, reconhecimento de líderes em tecnologia, prêmio de inovação tecnológica.
Brian Knappenberger recebendo o prêmio Writers Guild Awards em 2015 pelo seu documentário “The Internet’s Own Boy: The Story of Aaron Swartz | Imagem: Getty Images WGAw

A direção é de Brian Knappenberger, famoso por seus filmes e séries documentais polêmicos e sensíveis. Um de seus trabalhos mais notórios é o documentário The Internet’s Own Boy: The Story of Aaron Swartz, indicado ao Oscar em 2015, falando sobre a vida do ativista programador Aaron Swartz, que criou o site watchdogs.com sobre transparência política. 

Brian possui 7 produções autorais, e participou de outros grandes projetos para Discovery Channel, Bloomberg e PBS.

Outras produções sobre o tema 

Gostou da premissa de Turning Point e se interessa pelo assunto? Veja outras produções semelhantes: 

Ponte dos Espiões (2015) 

1. Homens em julgamento com roupas sociais, ambiente formal, cena de tribunal.
Cena de Ponte de Espiões com Tom Hanks e Mark Rylance | Imagem: Divulgação

Sob a direção de Steven Spielberg, Ponte de Espiões narra os acontecimentos verídicos envolvendo um advogado dos Estados Unidos durante a tensa Crise dos Mísseis de Cuba. Envolto em uma teia de espionagem internacional, o advogado precisa negociar a libertação de um piloto americano capturado em troca de um espião soviético.

Argo (2012)

1. Aula de teatro, atores praticando diálogo e interpretação, cenário acolhedor e aconchegante.
Em Argo, Ben Affleck interpreta o mentor do grande plano da trama. | Imagem: Divulgação

Ganhador do Oscar de melhor filme em 2013, o filme se passa nos bastidores de uma operação ultra-secreta da CIA durante os turbulentos eventos da Revolução Iraniana de 1979. Quando seis diplomatas americanos encontram refúgio na embaixada canadense em Teerã, um plano audacioso é arquitetado para resgatá-los: agentes da CIA criam um elaborado disfarce, utilizando um fictício filme de ficção científica como fachada para a missão de extração. 

13 Dias que Abalaram o Mundo (2000)

Conheça "turning point: the bomb and the cold war", novo documentário da netflix . A nova série documental da netflix aborda a guerra fria, passando por oppenheimer, guerra da ucrânia e a contínua tensão de possíveis conflitos nucleares.
Kevin Costner, Bruce Greenwood e Steven Culp estrelaram o filme em 2000 | Divulgação

O filme com Kevin Costner e Bruce Greenwood trata do medo que pairava sob o mundo após o desfecho da Segunda Guerra Mundial, ao explorar os eventos cruciais da Crise dos Mísseis de Cuba em 1962. No filme, o presidente Kennedy precisa pensar em uma solução para a possibilidade de um ataque fatal aos EUA após descobrir a existência de uma plataforma nuclear soviética em Cuba. 

Adeus, Lênin (2003)

Conheça "turning point: the bomb and the cold war", novo documentário da netflix . A nova série documental da netflix aborda a guerra fria, passando por oppenheimer, guerra da ucrânia e a contínua tensão de possíveis conflitos nucleares.
Até onde o vai o amor em meio aos conflitos políticos? O filme Adeus, Lênin assume um olhar diferente entre os demais. | Imagem: Divulgação

Em Adeus Lênin!, Alex cria uma farsa para sua mãe, uma simpatizante do socialismo, fingindo que o regime soviético ainda está no poder após a queda do Muro de Berlim. Enquanto o capitalismo avança na Alemanha reunificada, Alex luta para evitar qualquer choque que possa comprometer a saúde frágil de sua mãe. 

O que achou de Turning Point: The Bomb and The Cold War? Nos fale nos comentários o que achou do novo documentário da Netflix!

Veja também

CRÍTICA: Oppenheimer é de tirar o fôlego

https://www.showmetech.com.br/critica-oppenheimer/

Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário
Posts Relacionados