Consumer Reports lista os melhores smartphones de tela grande de 2017

LISTA: os melhores smartphones de tela grande de 2017
Com o crescente consumo de mídia em smartphones, a busca por telas maiores se tornou cada vez mais frequente. Então, o site Consumer Reports criou um ranking com os 7 melhores smartphones de tela grande.

Quanto maior, melhor. Certo?” Essa parece ser a forma de pensar dos fabricantes – e consumidores – de smartphones hoje em dia. A analista de indústria IDC afirma que a venda global de smartphones com display de 5,5 polegadas ou mais aumentou 2,5% em 437 milhões de unidades vendidas ano passado, totalizando 30% de todos os celulares vendidos. A empresa também prevê que a venda de phablets (smartphones com telas maiores) irá subir de 611 milhões (projetados) de unidades este ano para 1 bilhão de unidades em 2021.

De acordo com a IDC, os consumidores estão cada vez mais usando seus celulares para ver vídeos, jogar e acessar redes sociais, tornando o tamanho de tela um fator importante quando eles estão comprando um novo dispositivo.

iPhone X, o iPhone 8 Plus e o Galaxy Note 8 estão entre os phablets mais bem avaliados pelo Consumer Reports. Porém, outros dispositivos combinam funções inteligentes e performance de alto nível, tornando-os escolhas sólidas para qualquer comprador de smartphones.

Em relação a todos os smartphones nas avaliações, o Consumer Reports comprou todos estes phablets e os testou como vieram de fábrica. Os testes buscaram avaliar a qualidade de tela, câmera, bateria e mais. O resultado é a lista que você confere a seguir:

1. Samsung Galaxy S8

EORljwQj - Consumer Reports lista os melhores smartphones de tela grande de 2017
Galaxy S8 é o escolhido pelo site.

Este é um dos maiores celulares que você pode comprar, além de ser um dos melhores. O Galaxy S8, que possui uma tela de 5,8 polegadas, é o primeiro do ranking feito pelo Consumer Reports. Uma característica que faz a tela do S8 se destacar é que, assim como o irmão maior, S8 Plus, ele vai além da proporção convencional de 16:9 e alcança a de 18,5:9. Isto o torna consideravelmente mais esguio que outros smartphones grandes. O formato permite que a Samsung dê ao celular mais área de tela sem torná-lo muito largo para ser segurado.

O display é quase sem bordas, reduzindo significativamente o espaço desperdiçado na parte frontal do celular. Além disso, a tela OLED é super-nítida também, proporcionando uma experiência visual que rivaliza com muitas TVs topo de linha.

O S8 também é o primeiro a suportar a assistente virtual da Samsung, Bixby, que permite uma nova forma de interagir com o seu celular. A ideia é que ela evolua com o tempo e se torne mais útil.

2. Samsung Galaxy S8 Plus

here they are samsungs galaxy s8 and galaxy s8 plus note the ultra narrow top and bottom borders - Consumer Reports lista os melhores smartphones de tela grande de 2017
Galaxy 8 Plus é o da direita.

Para fãs do Galaxy S8 que precisam de um pouquinho mais de tela, temos o S8 Plus, que possui uma tela de 6,2 polegadas. Assim como o S8 menor, ele é um dos celulares mais bem avaliados, então você estará contando com tamanho e qualidade. O S8 Plus possui a mesma proporção de tela de 18,5:9 e a mesma construção quase sem bordas e a mesma tela OLED.

3. Apple iPhone 8 Plus

IMG 0511 1 - Consumer Reports lista os melhores smartphones de tela grande de 2017
iPhone 8 Plus possui duas câmeras traseiras.

O iPhone 8 Plus, que possui uma tela de 5,5 polegadas, se parece muito com o iPhone 7 que veio antes dele. Ele possui as mesmas dimensões, resolução de tela e de forma geral parece muito com o modelo do ano passado. Mas o que vale é o interior.

O iPhone 8 Plus obteve melhorias de câmera que incluem o modo retrato (permitindo efeitos visuais sofisticados dignos de fotógrafos). Além disso, ele filma em resolução 4K e faz vídeos em slow-motion.

Também temos o processador que permite carregamento turbo, uma bateria que dura mais e – pela primeira vez em um iPhone – a possibilidade do carregamento sem fio.

Note que ainda que a tela do iPhone 8 Plus não seja tão grande quanto a do S8 ou do S8 Plus, o celular parece ser maior devido ao botão home e as bordas ao redor da tela.

4. Samsung Galaxy Note 8

samsung galaxy note 8 5 - Consumer Reports lista os melhores smartphones de tela grande de 2017
Galaxy Note 8 herda o design do S8.

Este é um smartphone com um desenho totalmente voltado para os fãs de grandes celulares e que com certeza irá agradar aos fãs do Note 7. O formato retangular do Note 8, sua caneta Stylus que já vem inclusa e a tela de 6,3 polegadas o fazem parecer mais com um tablet ou até mesmo um bloco de notas do que com um smartphone.

Assim como o S8 e o S8 Plus, a proporção de tela é de 18,5:9, dando ao Note 8 o mesmo corpo esguio. A tela aqui também é tão nítida quanto a do S8 e S8 Plus.

Ele também ganha pontos ao ser o primeiro celular da Samsung a incluir um conjunto de câmeras traseiras (duas lentes). Além de ter uma bateria dura até 24h.

5. Samsung Galaxy S8 Active

samsung galaxy s8 active review back angl 1500x1000 - Consumer Reports lista os melhores smartphones de tela grande de 2017
Diferencial do Galaxy S8 Active é a carcaça.

O S8 Active tem as mesmas características que o S8 normal, incluindo a tela de 5,8 polegadas. Porém, ela é muito melhor protegida com uma capa protetora. É importante ressaltar que o S8 e o S8 Plus falharam no teste de resistência da empresa. Enquanto a tela do S8 regular quebrou facilmente, a do S8 Active não. Por fim, a bateria do S8 Active é maior e é uma das melhores.

6. LG G6

lg g6 - Consumer Reports lista os melhores smartphones de tela grande de 2017
A LG também aderiu à moda dos smartphones sem bordas.

O LG G6 possui uma tela grande e incomumente alta de 5,7 polegadas que casa bem com o formato do aparelho e permite uma boa pegada com uma mão. E, ainda assim, é resistente o suficiente para aguentar quedas, poeira e mergulhos na água.

Ele se assemelha a muitos outros smartphones, mas tem um formato mais estreito e alto de 18:9, quando comparado ao tradicional 16:9 da maioria dos smartphones e HDTVs. As proporções do G6, juntamente com seu design quase sem bordas, permitem uma tela grande em um espaço pequeno.

Quando o celular é segurado no modo paisagem, os aplicativos que funcionam no multiview mostram duas janelas iguais em formato de quadrado, lado a lado. Isso acaba facilitando a vida.

O G6 também carrega muitas características que o deixam pronto para o futuro, tais como carregamento rápido, porta USB tipo-C e câmera dupla que te permite tirar fotos com ângulos de visão maiores. Apesar de ficar para trás na qualidade de imagem.

7. Apple iPhone X

08123357161042 - Consumer Reports lista os melhores smartphones de tela grande de 2017
iPhone X não possui botão home.

O iPhone X, o celular topo de linha da Apple, é um dispositivo inovador com uma linda tela OLED e uma ótima câmera. A tela é de alguma forma maior que a do iPhone 8 Plus. São 5,8 polegadas no iPhone X contra 5,5 polegadas no iPhone 8 Plus. Mas, o celular fica mais compacto graças a eliminação do botão home e das bordas ao redor da tela.

O iPhone X – que significa 10, não a letra que vem depois do W – cai um pouco mais na lista da Consumer Reports, em relação ao iPhone 8 Plus, porque é bem provável que se você o derrubar, ele acabe quebrando. Este é um bom motivo para usar uma capa caso escolha este celular.

A tela do iPhone X atingiu excelentes resultados nos testes da Consumer Reports, com cores vibrantes e pretos profundos. Outro destaque é a câmera. Assim como o 7 Plus e o 8 Plus, o iPhone X tem uma segunda câmera com zoom 2x na traseira do aparelho. E este modelo tem a melhor câmera já testada pelo site.

Note que o iPhone X não tem um botão home. Logo, você terá que aprender vários gestos para utilizá-lo corretamente. E, por fim, a tecnologia de reconhecimento facial chamada Face ID substitui o sensor de digitais encontrado em outros iPhone. Ele te permite desbloquear o celular simplesmente olhando para a tela dele.

Leia também

Site compara câmeras do iPhone X, Galaxy Note 8 e Pixel 2; veja o resultado

zte max xl 0736 004 - Consumer Reports lista os melhores smartphones de tela grande de 2017

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via