Conta digital da renner é lançada para fidelizar clientes da loja

Conta digital da Renner é lançada para fidelizar clientes da loja

Avatar of bruno martinez
O processo está sendo feito através da Realize, braço financeiro da empresa, e faz parte de pacote de investimentos digitais que também comprou o brechó online Repassa

Foi anunciada a nova conta digital da Renner através da Realize, responsável financeira da loja. O objetivo é servir como uma alternativa aos bancos tradicionais e garantir a fidelidade dos clientes na preferência de compra.

Gustavo Maniero, diretor da Realize, comentou que as contas digitais serão liberadas gradativamente para os clientes, sendo os primeiros aqueles que possuem as bandeiras Renner, Camicado, Youcom e Ashua, marcas pertencentes ao mesmo grupo. Espera-se que a adesão daqueles que ainda não são clientes cresça e some aos 5,5 milhões de clientes já ativos. Diretor de produtos e serviços financeiros da companhia, Sandro Almeida diz que já há “cerca de 20 milhões de acessos mensais digitais no aplicativo da Renner e a tendência é aumentar esse número ainda mais”.

“Queremos ser uma alternativa aos bancos de varejo. Já temos o cartão, os empréstimos, os seguros e assistências e os produtos de investimentos. Estamos estudando ampliar o portfólio que temos, exatamente com o objetivo de atender cada vez mais as necessidades dos nossos clientes”

Gustavo Maniero, diretor da Realize, a respeito do objetivo da ação da empresa para fidelizar clientes.

Incluindo os sistemas de débito, crédito e seguros, o novo serviço da Lojas Renner deve ficar disponível para todos os interessados até o fim do ano, a princípio, através do aplicativo da empresa. Um novo aplicativo deve ser lançado em breve e contará com vantagens ao cliente, como programas de fidelidade e benefícios para compras.

Outra novidade é a integração do Pix às contas digitais, que vão facilitar as transações dos clientes. A escolha é resultado da rápida popularização do sistema de pagamento pelos brasileiros, o que é coerente, dado o acesso contínuo de milhões no País atualmente. A ação da Realize faz parte de uma transição das marcas para que o consumo se torne cada vez mais digital. Atualmente, já há testes de autoatendimento em que o cliente finaliza as compras via aplicativo, sem intermédio de funcionários. “Estamos caminhando cada vez mais para uma trajetória feita completamente por aproximação e devemos agregar cada vez mais serviços e produtos a essa experiência”, afirmou Gustavo.

Brechó online e investimento em produtos digitais da Renner

Conta digital da renner é lançada para fidelizar clientes da loja
Empresa passa por grandes transformações, sobretudo, no meio digital e no mercado circular. (Imagem: Renner/Reprodução)

A Lojas Renner vem em um processo intenso de investimentos comerciais. Recentemente, a empresa que compreende um grupo de 606 lojas começou a aquisição da Repassa, plataforma online de revenda de vestuário, por R$ 4 bilhões em ações.

O brechó é referência entre os consumidores e pode ampliar ainda mais os lucros da loja no setor de roupas, calçados e acessórios. Além de ampliar seu catálogo, o projeto entra em concorrência com outras empresas famosas, como a Enjoei. Dessa forma, com a inserção de seu nome no mercado circular e no meio digital, a companhia busca ascensão nos lucros completando o seu ecossistema, oferecendo ao cliente tudo que ele necessita em um só local.

As ações comuns não só da Renner, mas de outros nomes famosos, vêm de um processo tendência no meio corporativo. Busca-se cada vez mais o preenchimento da gama de serviços para que sejam os mais completos possíveis aos clientes. Apesar de não ser do mesmo ramo, o caso é similar com o Magazine Luiza, que está ativamente comprando agentes importantíssimos dentro do mercado gamer a fim de se destacar nesse ambiente.

Veja também

Acesse outras notícias no Showmetech, como o recente comentário de Jack Donsey, CEO do Twitter, sobre o futuro da rede social após investimentos no Bitcoin.

Fonte: Folha

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados