Como copiar e colar notas manuscritas com o Google Lens

Como copiar e colar notas manuscritas com o google lens. Um recurso adicionado recentemente no google lens permite ao usuário identificar e copiar textos escritos à mão para o smartphone
Um recurso adicionado recentemente no Google Lens permite ao usuário identificar e copiar textos escritos à mão para o smartphone

Você conhece o Google Lens? Ele é um assistente de câmera alimentado por IA (Inteligência Artificial) capaz de realizar muitas tarefas utilizando a identificação de objetos com a câmera do smartphone, como buscas na Internet, tradução e muito mais. Agora o Google Lens também é capaz de copiar e colar suas notas escritas à mão e memorandos de papel para o computador para economizar tempo. Neste artigo você vai descobrir como utilizar esse recurso muito útil.

Você sabia que dá para usar o Google Lens para copiar e colar rapidamente textos de anotações e documentos em papel para o seu telefone ou computador? Agora, graças a uma nova atualização, você também pode copiar e colar do papel para o PC.

Requisitos para utilizar a cópia de notas com o Google Lens

Abaixo listamos alguns pontos que você precisa ficar atento para começar a utilizar o Google Lens para copiar suas notas escritas:

  • Verifique se a versão mais recente do navegador Google Chrome está instalada em seu computador. Para isso, basta clicar nos três pontos no canto superior direito do navegador, depois em Ajuda > Sobre o Google Chrome e instalar qualquer atualização que estiver disponível;
  • Também se certifique de que a versão mais recente do aplicativo Google Lens está instalada em seu aparelho Android ou iOS;
  • Por último, mas não menos importante, faça login no aplicativo e no Chrome utilizando a mesma conta do Google.

Como copiar e colar manuscrito com o Google Lens

Depois de ter tudo configurado e conectado em ambos os dispositivos, siga as etapas abaixo para copiar e colar suas anotações manuscritas no seu telefone ou computador.

1. Abra o aplicativo Google Lens e “olhe” a nota manuscrita usando a câmera do seu smartphone.

Identificando o texto com o google lens
Escolha a opção “Texto” no Google Lens para ele começar a identificar o texto escrito à mão.

2. Toque no texto para selecionar quais partes deseja copiar ou escolha “Selecionar tudo” para selecionar todo o texto da nota.

Selecionando o texto
Você pode selecionar partes do texto escrito ou todo o texto se desejar.

3. Toque em “copiar para o computador” para colá-lo rapidamente em outro dispositivo conectado com Chrome.

Copiando o texto
Por fim, você pode escolher “Copiar texto” para utilizar ele em seu smartphone ou “Copiar para o computador” para utilizar ele no Google Chrome.

Este recurso é muito útil para copiar rapidamente notas manuscritas e colá-las em seu laptop ou computador. Porém, lembre-se de escrever com letra legível! O sistema de IA do Google Lens executa de forma muito melhor sua função de copiar e colar anotações manuscritas quando você escreve de forma clara e compreensível. O Lens usa IA para descobrir o que você realmente escreveu, mas infelizmente ele não é um gênio.

Você já tentou usar este recurso do Google Lens? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

Fonte: Netxpit

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente