Conecte-se conosco
Conheça os recursos de acessibilidade das Smart TVs da Samsung

Ciência e Tecnologia

Conheça os recursos de acessibilidade das Smart TVs da Samsung

Funções de áudio e imagem estão disponíveis nas Smart TVs da Samsung para melhor aproveitamento do produto para pessoas com deficiências auditiva e visual

samsung tv uhd ku6000 picture main 70inch - Conheça os recursos de acessibilidade das Smart TVs da Samsung

As Smart TVs da Samsung contam com funções de acessibilidade

Quando pensamos em televisão, a primeira coisa que vem na nossa cabeça é imagem. Mas a verdade é que nem todo mundo consegue aproveitar a TV do mesmo jeito: pessoas com deficiências visual e física têm todo o direito de usar esse produto e por isso as fabricantes costumam oferecer opções de acessibilidade.

A Samsung, por exemplo, oferece opções de acessibilidade em todas as suas Smart TVs. Ao clicar nas configurações de acessibilidade no menu, o usuário tem à sua disposição diversas funcionalidades como o Guia de Voz e ajuste nos níveis de alto contraste, que trazem uma melhor experiência ao assistir TV.

Falando primeiro do Guia de Voz, ele facilita o gerenciamento das funções da TV e guia o usuário nas operações do cotidiano como troca de canais, ajustes de volme, descrição dos programas exibidos no Guia Eletrônico de Programas, acesso ao menu de configurações e buscas no Google ou YouTube.

Essas funcionalidades ajudam a pessoa que tem a visão reduzida, mas que mesmo assim quer ter a televisão como companheira.

Acessibilidade é a palavra-chave

É possível também nas Smart TVs da Samsung ajustar o tamanho da fonte. Essa função é bastante útil para quem têm visão parcial ou miopia, pois com a letra maior fica mais fácil para o usuário enxergar o televisor. Com os níveis de alto contraste você pode tornar tudo ainda mais legível.

Por fim, aos deficientes auditivos, as TVs da Samsung contam com a possibilidade de conectar um fone de ouvido bluetooth para ajudá-las a aumentar ainda mais o volume e não incomodarem as outras pessoas que estão no ambiente.

Assim, para quem não escuta a TV por estar muito longe do sofá, ou por não ter mais a mesma audição de antes por causa da velhice, os fones são uma ótima solução.

 

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários
Subir