Focada em expandir, Logitech inicia operações de importação e distribuição no Brasil

Avatar de bruno martinez
Novos lançamentos devem chegar 50% mais rápido.

A Logitech, marca já consolidada no mercado brasileiro, líder mundial em acessórios para computadores, inicia uma nova etapa que pretende expandir ainda mais sua participação em território nacional. A empresa agora passa a ter operações próprias de importação e distribuição no país.

Até então, todos os produtos Logitech chegavam ao Brasil importados do centro de distribuição da América Latina, que atende diversos países. Essa nova operação reforça os investimentos que a empresa tem feito no Brasil, seguindo na contramão do setor de eletroeletrônicos, e mostra a importância desse mercado para a estratégia da marca.

No último ano fiscal, mesmo enfrentando um momento econômico turbulento, vimos nosso faturamento crescer 28% no mercado local. Com esses novos investimentos, nosso objetivo é continuar com crescimento acima de dois dígitos para 2016“, explica Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil.

A mudança acontece em um momento de crise em nosso país, mas ao mesmo tempo crucial. A excelente qualidade dos produtos, competitividade e o serviço de RMA primoroso fizeram com que a Logitech conquistasse os corações dos brasileiros.

Apesar da crise econômica dos últimos anos, vimos nossa presença crescer e cativamos um público cada vez mais exigente por produtos de qualidade e com preços competitivos, e a expectativa é que esse crescimento seja ainda maior com a vantagem de trazermos as maiores novidades da Logitech muito mais rápido para os consumidores brasileiros“, reforça Rozenblit.

O que muda a partir de agora?

Teclados como o recém-lançado k780 da logitech devem chegar mais rápido ao país
Teclados como o recém-lançado K780 devem chegar mais rápido ao país

A mudança trará mais agilidade ao processo logístico de distribuição de produtos da Logitech, assim, novos lançamentos, como o teclado K780, apresentado aqui, devem chegar mais rápidos aos consumidores.

Ao assumirmos a responsabilidade de importar os produtos Logitech, damos aos distribuidores brasileiros, e consequentemente aos nossos consumidores, a chance de ter acesso mais rápido aos lançamentos da marca“, ressalta o executivo.

Com uma operação própria de importação, conseguimos também investir de maneira mais assertiva nos nossos esforços de marketing, aproximando ainda mais a Logitech dos consumidores brasileiros“, completa Rozenblit.

A empresa fez lançamentos importantes ao longo de 2016, inclusive sendo premiada por sua inovação e prepara muitas novidades para a linha 2017. “Agora é hora de investir na distribuição e garantir que os brasileiros tenham acesso rápido aos nossos melhores produtos“, conclui o Rozenblit.

A expectativa é que os novos produtos levem a metade do tempo para chegar ao mercado brasileiro, permitindo inclusive, uma maior expansão de pontos de venda. A nova estratégia pretende reforçar a presença da marca no país. “Somos líderes mundiais em venda de acessórios e queremos reforçar nosso posicionamento também no Brasil“, frisa.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados