Correios: como rastrear pacotes e encomendas

Correios: como rastrear pacotes
Aprenda como rastrear os seus pacotes e encomendas que estão sendo enviados pelo Correio de forma simples

Com o avanço da tecnologia, um dos serviços que atualmente se tornou mais popular é a entrega de encomendas. A facilidade de compra através da internet e muitas vezes a chance de conseguir produtos com descontos vem trazendo cada vez mais adeptos a esse tipo de comércio.

Por isso o recurso de rastrear pacotes dos Correios Brasileiros também tem se tornado cada vez mais procurado, mas muitas pessoas ainda não sabem exatamente como utilizar esse serviço.

O principal objetivo é, como o nome sugere, rastrear o objeto em questão. Assim é possível saber quando ele saiu do local de origem e onde está no caminho. É possível até mesmo ter uma previsão de entrega e saber quando o produto já tiver saído para chegar até o destino.

Rastrear Pacotes: O que é preciso?

É importante ter em mãos primeiramente o código de registro para que se possa realizar o rastreamento dos Correios. Ele pode ser encontrado no comprovante de postagem do objeto, e quando é uma compra feita através da internet, o vendedor tem a obrigação de passa-lo para o comprador. Outra forma de realizar esse rastreamento é através do CPF ou do CNPJ do destinatário, caso esses dados tenham sido passados na hora da postagem.

Como utilizar o sistema de rastreamento dos Correios (SRO)?

O sistema é simples, e não é difícil conseguir utilizá-lo para rastrear pacotes. Ele é feito através da internet, então o primeiro passo é entrar no site dos correios, mais precisamente na sessão de rastreamento que pode ser acessada através deste link.

Sistema do serviço para rastreamento dos correios
Sistema do serviço para rastreamento dos correios

Na página terá um campo em branco onde você deverá colocar ou o seu CPF/CNPJ ou o código de rastreamento. Caso você queira fazer o rastreamento de mais de um objeto por vez, pode colocar mais de um código, só é preciso separá-los pelo sinal de ponto e vírgula. Por exemplo: AA123456789BR;AA987654321BR;AA100833276BR.

Pronto, agora ele vai te mostrar os dados da sua encomenda, quando foi a última atualização e onde ele está.

Correios: como rastrear pacotes e encomendas 2

Recebendo atualização por SMS

Dá para rastrear pacotes também com o auxílio de mensagens SMS, ou melhor, receber atualizações sobre o objeto através de SMS. Ou seja, não é preciso ficar entrando no site e pesquisando a todo momento. Para isso, quando estiver fazendo o rastreamento de um objeto, basta escolher a opção “Receber por SMS” que fica logo abaixo das informações de postagem.

Depois disso basta colocar o número do seu celular e se quiser, também de quem te enviou, assim ambos ficam atentos. Caso deseje parar de receber os SMS, basta enviar uma mensagem com a palavra SAIR para o número 28588.

 

SRO Mobile dos Correios (app)

Correios: como rastrear pacotes e encomendas 3

Os correios brasileiros também disponibilizam aplicativos para quem quiser acompanhar as consultas direto do smartphone Android ou iPhone (iOS), o SRO Mobile dos Correios.

Para donos de smartphones e tablets Android, basta visitar a página do app no Google Play.

Quem quiser fazer o download do app no iPhone deve acessar a página do SRO Correios na app store da Apple.

5 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box