Correios: como rastrear pacotes e encomendas

Correios: como rastrear pacotes
Aprenda como rastrear os seus pacotes e encomendas que estão sendo enviados pelo Correio de forma simples

Com o avanço da tecnologia, um dos serviços que atualmente se tornou mais popular é a entrega de encomendas. A facilidade de compra através da internet e muitas vezes a chance de conseguir produtos com descontos vem trazendo cada vez mais adeptos a esse tipo de comércio.

Por isso o recurso de rastrear pacotes dos Correios Brasileiros também tem se tornado cada vez mais procurado, mas muitas pessoas ainda não sabem exatamente como utilizar esse serviço.

O principal objetivo é, como o nome sugere, rastrear o objeto em questão. Assim é possível saber quando ele saiu do local de origem e onde está no caminho. É possível até mesmo ter uma previsão de entrega e saber quando o produto já tiver saído para chegar até o destino.

Rastrear Pacotes: O que é preciso?

É importante ter em mãos primeiramente o código de registro para que se possa realizar o rastreamento dos Correios. Ele pode ser encontrado no comprovante de postagem do objeto, e quando é uma compra feita através da internet, o vendedor tem a obrigação de passa-lo para o comprador. Outra forma de realizar esse rastreamento é através do CPF ou do CNPJ do destinatário, caso esses dados tenham sido passados na hora da postagem.

Como utilizar o sistema de rastreamento dos Correios (SRO)?

O sistema é simples, e não é difícil conseguir utilizá-lo para rastrear pacotes. Ele é feito através da internet, então o primeiro passo é entrar no site dos correios, mais precisamente na sessão de rastreamento que pode ser acessada através deste link.

tg 720x454 - Correios: como rastrear pacotes e encomendas
Sistema do serviço para rastreamento dos correios

Na página terá um campo em branco onde você deverá colocar ou o seu CPF/CNPJ ou o código de rastreamento. Caso você queira fazer o rastreamento de mais de um objeto por vez, pode colocar mais de um código, só é preciso separá-los pelo sinal de ponto e vírgula. Por exemplo: AA123456789BR;AA987654321BR;AA100833276BR.

Pronto, agora ele vai te mostrar os dados da sua encomenda, quando foi a última atualização e onde ele está.

www - Correios: como rastrear pacotes e encomendas

Recebendo atualização por SMS

Dá para rastrear pacotes também com o auxílio de mensagens SMS, ou melhor, receber atualizações sobre o objeto através de SMS. Ou seja, não é preciso ficar entrando no site e pesquisando a todo momento. Para isso, quando estiver fazendo o rastreamento de um objeto, basta escolher a opção “Receber por SMS” que fica logo abaixo das informações de postagem.

Depois disso basta colocar o número do seu celular e se quiser, também de quem te enviou, assim ambos ficam atentos. Caso deseje parar de receber os SMS, basta enviar uma mensagem com a palavra SAIR para o número 28588.

 

SRO Mobile dos Correios (app)

screenshot itunes.apple .com 2019.01.21 16 34 41 720x728 - Correios: como rastrear pacotes e encomendas

Os correios brasileiros também disponibilizam aplicativos para quem quiser acompanhar as consultas direto do smartphone Android ou iPhone (iOS), o SRO Mobile dos Correios.

Para donos de smartphones e tablets Android, basta visitar a página do app no Google Play.

Quem quiser fazer o download do app no iPhone deve acessar a página do SRO Correios na app store da Apple.

24155709109328 - Correios: como rastrear pacotes e encomendas

4 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via