Início » TECNOLOGIA » Notícias » Correios entram em greve por tempo indeterminado
EMPRESAS Geral Notícias

Correios entram em greve por tempo indeterminado

786add8fc7cae5ced15910cdf204e0ac radio gvc 106 1 fm - Correios entram em greve por tempo indeterminado
O principal motivo da paralisação dos Correios é uma mudança no plano de saúde dos funcionários, que cruzam os braços em todo o Brasil

Ainda na semana passada uma informação de que os funcionários dos Correios entrariam em greve começou a ser divulgada na imprensa e exatamente por isso, como era de se esperar, a paralisação se iniciou nessa segunda-feira (12/03). O principal motivo são as mudanças realizadas no plano de saúde dos seus funcionários, onde o reajuste tiraria de vez a cobertura de pais, cônjuges e filhos, além de uma cobrança de mensalidade.

20092017 dsc 05001505921852 720x450 - Correios entram em greve por tempo indeterminado

Ladeira abaixo

Aos poucos a empresa deixa transparecer uma situação que parece vir piorando ao longo dos meses. Em resposta a isso, os Correios fizeram a seguinte declaração:

“A forma de custeio do plano de saúde dos Correios segue, agora, para julgamento pelo TST. A empresa aguarda uma decisão conclusiva por parte daquele tribunal para tomar as medidas necessárias, mas ressalta que já não consegue sustentar as condições do plano, concedidas no auge do monopólio, quando os Correios tinham capacidade financeira para arcar com esses custos.”

É óbvio que a empresa vem tendo dificuldades em acompanhar a evolução que vem acontecendo em todo o mundo e se reestruturar por causa disso, colecionando prejuízos desde cerca de 2013, e as coisas parecem não dar sinais de que irão melhorar tão cedo. Somado a isso, os brasileiros estão cada vez mais descontentes com os serviços oferecidos por ela, ainda que necessários.

Alguns fatos como as demissões que vêm acontecendo constantemente e a falta de concurso desde 2011 comprovam a situação. A empresa ainda vem tentando trazer novidades e melhorias aos seus serviços em uma tentativa de se manter a rentabilidade da empresa, como mostramos aqui.

Defesa da Greve

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) não parece estar interessada na desculpa da empresa, e ainda afirma que “todo o desmonte promovido pela gestão dos Correios tende a prejudicar ainda mais os serviços à população”. Ela ainda se nega a ficar calada diante do planejamento para fechar cerca de 2.500 agências ou da insistência da empresa em fazer com que os funcionários saiam prejudicados entrando em planos de demissão voluntária.

A Federação ainda deixa claro que está ao lado da população e discorda dos aumentos nos valores das tarifas realizados pelos Correios. Embora a paralisação aconteça em todo o país, é provável que não tenha uma adesão completa de 100%, e acontecerá por tempo indeterminado.

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo