Correios implanta serviço para rastreio de encomendas em tempo real

24155709109328 1
Correios implantam novidades que visam facilitar o rastreio das encomendas além de oferecer novas opções de retiradas de produtos
Anúncio
Correios implanta serviço para rastreio de encomendas em tempo real

Embora as cartas estejam se tornando cada vez menos utilizadas e frequentes, o envio de encomendas parece crescer exponencialmente. As pessoas estão começando a fazer mais compras online com a comodidade de ficar em casa e as distâncias vão aumentando com o crescimento de cidades, o que torna esse serviço cada vez mais essencial.

Exatamente por isso, os Correios estão trabalhando para trazer mais novidades para os seus clientes e garantir mais rentabilidade para a empresa.

Facilidade no rastreio

Uma das grandes novidades foi a implantação do método de rastreio de encomendas através do CPF ou CNPJ, que aconteceu em janeiro desse ano. O usuário poderá criar uma conta no site dos Correios e assim quando informar seu CPF terá uma descrição completa acerca do produto e seu rastreamento.

Esse método facilita a vida das pessoas principalmente porque o código de rastreio, que era a única forma de conseguir acompanhar o pedido, é muito extenso e difícil de ser memorizado.

Correios implanta serviço para rastreio de encomendas em tempo real

 

Acompanhando sua encomenda em tempo real

A novidade mais recente da empresa é que ela já está planejando a implantação de uma outra melhoria no quesito rastreio: o rastreio em tempo real. Muitas pessoas que usam os Correios para receber e enviar encomendas ficam a mercê da atualização do site ou do aplicativo e muitas vezes isso leva dias, o que faz com que o usuário fique “no escuro” em termos de rastreio.

Os Correios prometem que essa função será disponibilizada em breve e ela acontecerá por meio do rastreio de smartphones que serão entregues aos profissionais da empresa. O investimento na novidade até o momento é de R$ 20 milhões na compra desses aparelhos e distribuição para cerca de 58.679 profissionais.

Mais novidades

Correios implanta serviço para rastreio de encomendas em tempo real

Mas a empresa ainda está preparando mais algumas surpresas para facilitar a vida dos seus clientes. Uma delas é a “Clique e retire”, uma solução para quem gosta de fazer compras online mas trabalham o dia todo e nunca estão em casa no horário comercial. Com o “Clique e retire” será possível selecionar uma agência dos Correios e ir pessoalmente retirar sua encomenda em um horário viável, como durante a noite ou nos finais de semana.

Essa função já está sendo implantada e se encontra presente em cerca de 112 agências habilitadas em São Paulo, mas a ideia é que o número aumente e que ela se estenda para outras cidades.

Por fim, mais um plano da empresa é o de começar a trabalhar com armários para entregas. Quando o cliente faz o seu pedido, um armário é disponibilizado a depender da localização e o produto é colocado nele. Esses armários só poderão ser abertos pelo destinatário e o serviço poderá começar a ser implantado em São Paulo ainda no segundo semestre desse ano.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter