Cortana ganha novas funcionalidades e suporte para IFTTT

Cortana ganha novas funcionalidades e suporte para IFTTT
A assistente pessoal da Microsoft, a Cortana, ganha suporte a mais aparelhos inteligentes domésticos e também aderiu ao IFTT, abrindo um leque antes inexistente de possibilidades

Na batalha das assistentes pessoais, a Microsoft foi uma das últimas a apresentar a sua. A Cortana chegou impressionando com sua voz natural e respostas descontraídas e precisas. Porém, com a chegada da Alexa, as atenções foram roubadas pela ofensiva da Amazon da agente de infinitas possibilidades e presente em vários dispositivos de casa e em carros.

Nessa concorrência, a Microsoft está trazendo novas funções para a assistente, focadas no uso doméstico. Novos aparelhos domésticos suportados e adesão ao IFTT! Você vai poder dizer “Hey Cortana, Party Time” e as luzes de sua casa começarão a piscar em várias cores. E essa é só uma das novas possibilidades.

Bela, recatada e do lar

Em Outubro de 2017, foi anunciado que a Cortana estaria se conectando com os dispositivos  Samsung SmartThings, Nest, Philips Hue, Wink e Insteon. São aparelhos que fazem uso do conceito de IoT em casa. Você com certeza já ouviu falar da lâmpada inteligente Philips Hue que pode ser controlada por celular.

ecobee 4 - Cortana ganha novas funcionalidades e suporte para IFTTT
ecobee4 é um termostato inteligente que pode ser conectado à Amazon Alexa, Google Assistente e, agora, Microsoft Cortana

A Cortana passa agora a interagir também com dispositivos ecobee, Honeywell Lyric, Honeywell Total Connect Comfort, LIFX, TP-Link Kasa e Geeni. São diversos aparelhos das mais variadas utilidades, desde termostato até tomada com conexão Wi-Fi.

Com o TP-Link Kasa, por exemplo, você pode dizer “Ei Cortana, desligue o ferro de passar roupa“. Assim será feito e o esquecimento que teve não vai causar o incêndio de sua casa (dependendo de quando lembrou…).

Infinitas possibilidades com o IFTT

A maior novidade é a adesão ao IFTT. A plataforma é a responsável por ligar “coisas”. Por exemplo, através do IFTT você pode selecionar que toda música “favoritada” no Deezer seja salva em sua lista pessoal do Spotify. Alterar a cor do Hue no Telegram. Mudar automaticamente a foto do Twitter quando alterar também a do Facebook.

iftt populares - Cortana ganha novas funcionalidades e suporte para IFTTT
Várias são as ações disponíveis com o IFTT

Com o IFTT a Cortana pode se ligar com diversos outros serviços de maneiras antes não possíveis a ela. Já há 39 habilidades (chamados de Applets, no IFTT) criadas pela Microsoft no IFTT para a assistente pessoal. O importante é que qualquer pessoa pode criar sua habilidade para a Cortana!

Eu criei uma habilidade. Sempre que eu dizer à Cortana: “I’m in a hard time” (eu estou em um momento difícil, em português), a assistente vai adicionar a música Hard Times de Paramore na lista de faixas favoritas do Deezer do usuário. Um uso bem estranho, não é? Essa é a mágica! Dê à Cortana qualquer habilidade que quiser!

iftt 02 - Cortana ganha novas funcionalidades e suporte para IFTTT
O IFTT trabalha com 600 serviços nas mais variadas áreas

Os applets são compartilhados no IFTT e podem ser utilizados por qualquer um. A Cortana está disponível para Windows 10, Android, iOS e dispositivos IoT. Para utilizar as habilidades do IFTT, o dispositivo deve estar configurado na região estadunidense, o usuário precisará fazer login no IFTT e adicionar cada applet que deseja.

Gostou das novidades da Cortana? Comente abaixo!

cortana lockscreen windows 10 e1461783736659 - Cortana ganha novas funcionalidades e suporte para IFTTT

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via