Cosmos: Mundos Possíveis mostra o que a ciência pode fazer pelo futuro da humanidade

cena da série Cosmos: Mundos Possíveis
Nova temporada da série criada por Carl Sagan, Cosmos: Mundos Possíveis investiga o passado para obter repostas sobre o futuro da humanidade

Se você é fã de ciência e astronomia, temos uma ótima notícia para você: a National Geographic lançará este ano a série Cosmos: Mundos Possíveis (Cosmos: Possible Worlds, 2020), a nova temporada da franquia criada pelo visionário Carl Sagan.

Na série, seremos guiados para uma jornada através do passado, presente e futuro da humanidade, que irá levar os espectadores a territórios inexplorados do universo e transformar temas complexos da ciência e da exploração em uma aventura que transcende a imaginação.

Esta terceira temporada de Cosmos é toda baseada numa ideia de Ann Druyan, companheira de pesquisas e viúva de Carl Sagan, e que não só ajudou a criar a série como também atua como produtora executiva, diretora e roteirista nela. 

criadora da série Cosmos e viúva de Carl Sagan
Ann Druyan, roteirista e produtora executiva da série Cosmos (Imagem: National Geographic/Stewart Volland)


Segundo a criadora, a série é muito mais do que apenas uma jornada cinematográfica, e a expectativa é de que a série desperte na audiência o interesse pelos assuntos mais essenciais da ciência. Druyan ainda explica que Cosmos: Mundos Possíveis traz uma visão do futuro que ainda é possível de alcançarmos, desde que tenhamos a sabedoria de escutar o que os cientistas têm a nos dizer, e agir (ou reagir) de acordo com os conselhos deles.

Além de Druyan, Cosmos: Mundos Possíveis também conta com as presenças de Seth MacFarlane (criador de Family Guy), Bannon Braga (da série Terra Nova) e Jason Clark (do filme A Hora Mais Escura) na produção desta temporada. Além disso, a série ainda conta com o famoso astrofísico Neil deGrasse Tyson, que retorna no papel de narrador de toda essa nova jornada através do universo, da evolução da vida e de uma análise de qual é o futuro que poderemos esperar daqui há vinte anos.

Cosmos: uma viagem pela imaginação

A franquia surgiu há 40 anos atrás, quando o lendário astrofísico Carl Sagan produziu a série Cosmos: Uma Viagem Pessoal, dando origem à franquia científica mais aclamada da história da televisão. Anos após a morte de Sagan, a franquia foi retomada pela National Geographic com a produção de Cosmos: Odisseia no Espaço, em 2014, e seis anos depois o mesmo canal traz para a TV a terceira encarnação da franquia.

astrofísico Neil deGrasse Tyson
Astrofísico Neil deGrasse Tyson retorna como o narrador de Cosmos: Mundos Possíveis (Imagem: Dan Smith/FOX)

Cosmos: Mundos Possíveis é uma produção conjunta entre a National Geographic, a Cosmos Studios e a Fuzzy Door, e será composto por 13 episódios, que foram gravado em 19 locações espalhadas por 11 diferentes países. E, para preparar os fãs para a estreia, fará uma maratona nos dias 21 e 28 de março, quando a partir das 14h50 irá passar todos os oito episódios de Cosmos: Odisseia no Espaço

A nova temporada estreia no canal no dia 28 de março (sábado), às 22h30. Então, se você quiser aproveitar sua quarentena para conhecer mais sobre o universo, é só sintonizar na National Geographic e curtir a maratona que começa às 14h50 com todos os episódios da temporada anterior e finaliza com a estreia do primeiro episódio da nova temporada da série.

Veja o Trailer

Confira a seguir o trailer da terceira temporada de Cosmos:

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter