Conecte-se conosco
Cotodama Lyric Speaker é uma caixa de som com tela translúcida para letras

Ciência e Tecnologia

Cotodama Lyric Speaker é uma caixa de som com tela translúcida para letras

Com design retrô e um display de acrílico com 22 polegadas, a caixa de som consegue tocar músicas fazendo o próprio “lyric video”

Captura de Tela 149 - Cotodama Lyric Speaker é uma caixa de som com tela translúcida para letras

Caixa de som tem um design retrô e pode tocar com letras mais de 2 milhões de músicas, de clássicos a sucessos atuais do pop

Escutar música é uma das coisas que mais faço durante o dia. Estou sempre ouvindo coisas que adoro, artistas desconhecidos, álbuns novos, a novíssima música brasileira… Não é por nada que todo mês no Deezer o relatório mensal diz que houve dias em que ouvi mais de 100 faixas. Você deve me entender. Quando você gosta muito de uma música, o que você faz? Canta! Mas e se não souber a letra? É para isso que existe o Cotodama Lyric Speaker, a caixa de som que te mostra as letras do modo mais divertido que pode imaginar.

O karaokê mais conceitual

O primeiro impacto ao ver o Lyric Speaker é seu design. Ele tem um estilo um retrô, que chega a lembrar as primeiras TVs, mas exala elegância e tecnologia. Feito no Japão, esse aparelho de som não nasceu para vender centenas, pois só são produzidos 15 por mês, montados manualmente na fábrica. Além disso, a caixa de som só é distribuída nos Estados Unidos, Reino Unido, Hong Kong e Japão. Cada unidade custa US$ 4.500. Juntando todos esses fatos, é um produto para um público realmente seletivo.

1COTODAMA speaker  - Cotodama Lyric Speaker é uma caixa de som com tela translúcida para letras

São duas milhões de músicas com letras, incluindo japonesas, claro

O grande destaque é tela translúcida de acrílico com 22 polegadas, é nela que toda a beleza acontece. O Lyric Speaker usa como base o PetitLyrics, maior site de letras do Japão, com mais de dois milhões de faixas. Em parceria com o Instituto Nacional de Ciência Industrial Avançada e Tecnologia (AIST, em inglês), foi criado um analista de músicas. A invenção identifica qual é a direção da música, baseada em 4 extremos: positivo, negativo, suave e pesado; entre eles existe vias como “depressivo”, “faiscante” e “pacífico”. Ufa, já deu para notar que não é um simples tocador de música, né? Para ter acesso a esses serviços, o Lyric Speaker só funciona por Wi-Fi, conectado a um iOS, Android ou computador, não por bluetooth.

Fazendo o próprio lyric video

Toda essa base permite ao Cotodama Lyric Speaker mostrar as letras do jeito ideal. Por exemplo, se for Another One Bites The Dust de Queen, as letras serão mostradas de forma mais forte e com mais batidas que se for Lush For Life de Lana Del Rey. Não é somente jogar as letras na tela, é saber como mostrar.

Falamos de tanta coisa, mas não dos alto-falantes. São dois posicionados estrategicamente para entregar som estéreo. Eles podem reproduzir som em alta resolução. “como se um músico estivesse cantando em sua presença”, diz a fabricante.

Lembrando novamente que toda essa construção do Cotodama Lyric Speaker tem um preço e altíssimo: US$ 4.500. Você estaria disposto a pagar tanto?

Continue lendo
Advertisement

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários
Subir