Mx master 3 in action 0

Programa Cresça suas vendas com o Google ajuda PMEs a vender online

Avatar of bruno martinez
A segunda edição do programa “Cresça suas vendas com o Google” pretende atingir até 20 mil pequenas e médias empresas

O Google anunciou que estão abertas as inscrições para a 2ª edição do programa Cresça suas vendas com o Google. Iniciado em 2020, o programa auxilia pequenos e médios empresários (PMEs) a entrar no mundo digital. No ano passado, um dos focos principais da edição era ajudar os participantes na criação de lojas virtuais. 

Neste ano, além de manter os conteúdos voltados para a abertura de lojas online, o Google vai oferecer treinamentos extras com temas sobre gestão de estoque, logística, pagamentos online, entre outros. Além disso, oferece conteúdos para empreendedores mais avançados que já vendem via e-commerce e desejam crescer o negócio por meio de anúncios, via Google Ads. 

Na primeira edição do “Cresça suas vendas com o Google” 7 mil pequenas e médias empresas começaram a vender online. Para 2021 a previsão é que 20 mil negócios sejam impactados até o final do ano, quando serão encerrados os treinamentos. Os interessados já podem acessar a página do programa e iniciar os cursos.

Segundo Jimena Tomás, gerente de Marca e Reputação no Marketing do Google, a iniciativa visa “contribuir com a retomada econômica” e permitir que os empreendedores consigam crescer seus negócios e, consequentemente, gerar mais oportunidades de emprego, movimentando a economia. 

Conheça os parceiros do Cresça suas vendas com o Google

O “Cresça suas vendas com o Google” passou por algumas reformulações para “oferecer suportes personalizados” aos PMEs, conforme informou Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil. 

Após a primeira edição, o Google percebeu que não adiantava apenas ajudar os empreendedores a criar uma loja virtual, era preciso oferecer treinamentos específicos para “negócios em diferentes estágios de desenvolvimento”, destacou Susana Ayarza. Por isso, O Google conta com o apoio de cinco parceiros de negócio:

  • Criação da loja virtual: os PMEs que desejam abrir uma loja online com a Loja Integrada terão direito a plano gratuito para o cadastro de até 75 produtos ativos, três temas e 5 mil acessos mensais. Já o Mercado Shops, do Mercado Livre, vai oferecer 50% de desconto nas tarifas por venda. A plataforma ainda oferece integração com o Mercado Envios, Mercado Pago e Mercado Livre, soluções de envio, pagamento e divulgação, respectivamente. Enquanto a Super Loja Virtual, da Cielo, também vai garantir desconto de 50% no plano básico semestral até dezembro de 2021.
  • Gerenciamento de e-commerce: Por meio da parceria com a Tiny os empreendedores poderão, por exemplo, fazer a gestão das vendas online, emitir nota fiscal, imprimir etiquetas de envio e controlar estoque. Além disso, os participantes terão direito a um plano básico gratuito da Tiny até dezembro de 2021. 
  • Pagamentos: Para auxiliar que os PMEs comecem a vender online, a Cielo vai disponibilizar um desconto de 60% no plano básico que conta com 25 sistemas antifraude, emissão de até cinco boletos e taxa de adesão gratuita até dezembro deste ano. 
  • Criar anúncios pela internet: Para automatizar a criação de anúncios, os participantes do programa contam com a NAPP. A plataforma sincroniza automaticamente os produtos e os preços, para que eles apareçam nos anúncios do Google Shopping. Com a parceria, os participantes terão desconto de 35% na mensalidade do plano iniciante até dezembro de 2021.

De acordo com o Google, desde o ano passado, já foram investidos aproximadamente US$ 348 milhões em créditos no Google Ads para pequenos e médios empreendedores. O objetivo para este ano, com os novos treinamentos, é capacitar os PMEs para que eles consigam enfrentar a crise por meio do digital. 

Fonte: Google [1] e [2]

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados