Conecte-se conosco
reaper screenshot 005 - Criar e distribuir hacks para jogos online pode dar cadeia

Games

Criar e distribuir hacks para jogos online pode dar cadeia

Criar e distribuir Hacks pode resultar em cadeia na Coreia do Sul.

52823 counter strike 2 - Criar e distribuir hacks para jogos online pode dar cadeia

Jogar online é extremamente divertido. Quem nunca passou horas jogando Counter Strike ou outros games multiplayer? Mas em qualquer servidor e em qualquer jogo tem sempre uma turma que estraga a brincadeira dos demais utilizando-se de meios fraudulentos para vencer o jogo a qualquer custo, menos as próprias habilidades. Nada mais decepcionante que estar em uma partida e uma bala vem lá do outro lado do mapa, atravessa a parede e você já era. A boa notícia é que um primeiro passo para coibir o uso de softwares que geram vantagens para o jogador que o utiliza em detrimento dos demais gamers foi dado, pelo menos na Coreia do Sul:

“O parlamento sul-coreano aprovou uma emenda de lei sobre a promoção da indústria de jogos. Com base nesta lei, fabricação e distribuição de programas que não são permitidos pela empresa do jogo e seus Termos de Serviço será agora diretamente ilegal. Isso incluiria aimbotters, programas de hacking, scripts, ou qualquer coisa não permitida pelos termos de serviço.” – PvPLive

A penalidade? Até cinco anos de prisão ou U$ 43.000 em multas.

does esports need a players’ union - Criar e distribuir hacks para jogos online pode dar cadeia

Segundo o site PCGamer, onde essa notícia inusitada e inédita também foi publicada, a lei não se destina especificamente a e-sports, muito embora seja bem óbvio que é um dos grandes motivos para a medida ter sido tomada. No entanto, o autor do artigo não achou que a lei fosse uma boa ideia:

Mesmo assim, eu não vejo como alguém poderia considerar esta uma boa idéia. Não podemos adequadamente julgar sem uma tradução integral da lei, mas criminalizar a criação de software de engano, ao invés de lucrar de alguma forma específica por meio de engano, potencialmente leva a todos os tipos de consequências não intencionais. Ele também abre a porta para o abuso do lado do desenvolvedor da equação. Se qualquer coisa que viola TOS de um jogo é contra a lei, não são desenvolvedores incentivados a carregar esses termos com linguagem restritiva? Modding de qualquer espécie, independentemente da intenção ou resultado, de repente poderia ser proibido, sob as penas da lei.”

Já o Gamasutra acredita que a medida vai tornar mais fácil para os criadores de jogos competitivos coibirem softwares que dão uma vantagem injusta nos games online, só lembra que alguns jogadores estão preocupados que mods não maliciosos poderiam ser pegos no meio do fogo cruzado.

E você, o que acha? 

Fontes: PCGamer, PvPLiveGamasutra, WallpaperVortexRedBull, Blzg

Continue lendo
Advertisement

Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.

Comentários
Subir