3 formas de criar gifs de vídeos do youtube. Saiba como criar gifs divertidos e comunicativos diretamente de vídeos do youtube para usar em suas redes sociais e aplicativos de mensagem.

3 formas de criar GIFs de vídeos do YouTube

Avatar of pedro vicente
Saiba como criar GIFs divertidos e comunicativos diretamente de vídeos do YouTube para usar em suas redes sociais e aplicativos de mensagem.

“Uma imagem vale mais que mil palavras” não é necessariamente uma máxima aplicável a qualquer situação, mas por muitas vezes é sim muito mais fácil nos expressarmos através de figuras. Dessa forma, criar GIFs passa a ser uma ótima alternativa, pois levam essa perspectiva ainda além, deixando bem clara a reação de quem os usa. Uma virada de olho do personagem Stanley da série The Office; o Carlton, de Um Maluco no Pedaço, dançando; a clássica imagem viral da Nazaré Tedesco fazendo contas; ou até mesmo um trecho fofo com o bebê “Yoda” são capazes de nos fazer entender certa situação de maneira certeira, rápida e divertida.

Todavia, nem sempre encontramos aquela cena ou momento específico em um GIF já existente na internet. É possível, também, identificarmos um momento perfeito em um trecho de vídeo no YouTube. Não importa o motivo, criar GIFs a partir de vídeos do YouTube é bem mais simples do que parece – basta usar as ferramentas certas.

Para tal, separamos três formas de criar direto do YouTube para você poder usar seus trechos preferidos em conversas e publicações nas redes sociais – do Twitter ao Instagram.

1 – GIFs – o mais intuitivo pra criar

O processo é bem simples e intuitivo. O primeiro passo é copiar a URL do vídeo – o endereço do site na barra superior do navegador. Depois basta abrir o GIFs e colar o endereço do vídeo. Geralmente o site abre com o cursor já na barra onde você deverá colocar a URL do vídeo.

Depois você estará no seguinte ambiente:

Criando gif a partir do youtube no site gifs. Com
Crie GIF de momentos memoráveis como este.

Aqui é possível escolher o tamanho do seu GIF – aplicativos como o telegram são mais permissivos quanto ao tamanho, mas é bom ficar de olho em não exceder 5MB se pretende usar no twitter também – além de customizar de maneira simples e direta.

Depois basta nomear o arquivo e escolher o download desejado. Na primeira vez você será direcionado para a criação de um usuário – é bem rápido. Depois é só baixar e começar a usar. Cabe ressaltar que algumas funcionalidades estão atreladas à assinatura paga, como por exemplo retirar a marca d’água do site. Se isso não for um problema, é possível continuar usando de forma gratuita sem problemas.

2 – Giphy – faça seu GIF de forma rápida e simples

Outra ferramenta rápida e prática é o site giphy. Neste, a barra para colar o endereço do vídeo está mais abaixo e você será direcionado já nesta etapa para a tela de criar um usuário para o site. Também é ligeiro, e depois basta prosseguir novamente.

Você estará no seguinte ambiente:

Criando gif no site giphy
Também é simples criar GIFs no giphy.

Esse é o espaço para escolher a duração do GIF e também qual trecho do vídeo ele irá mostrar. Isso pode ser feito tanto digitando os números, quanto deslizando o botãozinho. Prosseguindo para a próxima tela, é possível customizar e adicionar efeitos.

Depois você deverá escolher a opção “Upload” para prosseguir para o ambiente de criação do GIF e de seus respectivos links – escolha o link curto e copie ele onde quiser para já usar o seu novo GIF.

3 – Kapwing – direto e com mais opções de conversão

Outra opção é o site Kapwing. É simples e intuitivo, e serve também como um conversor para outros formatos, além de não exigir a criação de um usuário. Entre no site através deste link e você já estará no ambiente de conversão. Copie a URL do vídeo desejado, e prossiga para escolher a opção pelo GIF.

Como criar gifs no kapwing
O Kapwing é outra ferramenta simples para criar GIFs.

De forma similar aos outros sites, você irá escolher o trecho e a duração do seu novo GIF. Ao finalizar, basta baixar ou copiar o link.

Agora que você já sabe algumas formas de criar GIFs a partir de vídeos do YouTube com certeza vai ficar mais fácil se expressar de maneira divertida e criativa nas suas redes sociais e conversas em aplicativos de mensagem.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados