Conecte-se conosco

CULTURA GEEK

Crítica: Mogli – O Menino Lobo

Mogli

 

Um bebê é encontrado na floresta pela pantera Bagheera, que o coloca aos cuidados de uma alcateia, que o cria como um lobo.

Adaptado da obra do autor indo-britânico Rudyard Kipling, que em 1896 publicou “O Livro da Selva“, o filme faz parte de uma nova fase da Disney, que está realizando re-imaginações em Live Action de seus filmes animados, sucesso já obtido em filmes como “Alice no País das Maravilhas”, “Malévola” e “Cinderela”.

 

"The Jungle Book" de Rudyard Kipling

O Livro da Selva” de Rudyard Kipling

Re-imaginar o filme animado de 1967 foi um grande risco e também um grande desafio, claramente superados com facilidade por Jon Favreau.
O desenho original continha algumas canções – hoje interpretadas por cantores como Robbie Williams como “I Wanna Be Like You” – mas o diretor optou em não realizar um musical e sim incorporar as músicas organicamente.

Favreau, um ator costumeiramente coadjuvante, se tornou um ótimo diretor de fantasia, dirigindo sucessos como “Zathura – Uma Aventura Espacial”, “Homem de Ferro” e “Homem de Ferro 2”.

Neste filme, o diretor coloca seu filme nas costas de um único ator, o estreante Neel Sethi, que interage com todos os demais personagens gerados por computador.

Mogli e o urso Baloo, com a voz de Bill Murray

Mogli e o urso Baloo, com a voz de Bill Murray

O elenco de vozes é absolutamente um caso a parte, com Bill Murray como o urso Baloo, o ator britânico Ben Kinglsey como a pantera Bagheera, Idris Elba como o feroz tigre Shere Khan e Scarlett Johansson como a cobra Kaa.

O filme tem uma abordagem mais sombria que o original, mas com um clímax – mais justo e coerente que o filme animado – definitivamente assustador para o público infantil.

Com certeza as quase duas horas de duração não seriam necessárias para contar a história, mas entende-se que o diretor queria realmente nos impressionar com os fabulosos cenários ultra-realistas e os personagens absurdamente animados.

Mais um acerto dos estúdios de Walt Disney.

Continue lendo
Advertisement
Você pode gostar...

Felipe vive e respira a sétima arte, e chega ao Showmetech para avaliar em detalhes os grandes lançamentos do cinema mundial.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir