Vagas de desenvolvedores

Cubo for Devs tem mais de 300 vagas de desenvolvedores para brMalls, Cogna, Dasa, Itaú, GPA e Saint-Gobain

Avatar of bruno martinez
Cubo Itaú e Gama Academy vão promover o recrutamento e capacitação dos novos talentos durante o processo seletivo

A terceira edição do Cubo For Devs está com inscrições abertas. São mais de 300 vagas de desenvolvedores disponíveis. O Cubo For Devs é um programa de recrutamento que vai além da contratação. Voltado para profissionais de desenvolvimento, o processo seletivo oferece conteúdos como aulas de codificação ao vivo e master classes com profissionais experientes do mercado, visando a capacitação dos candidatos. 

O Cubo for Devs é promovido pelo Cubo Itaú, considerado o maior hub latino-americano de estímulo ao empreendedorismo, em parceria com a Gama Academy, uma startup de educação. A seleção dos candidatos será totalmente remota e conta com três etapas: inscrições e avaliações técnicas, capacitação dos selecionados com as aulas e conteúdos extras e, por fim,  as entrevistas online para contratação.

Como o foco do programa é selecionar novos talentos para vagas de desenvolvedores, a recomendação é que os candidatos tenham experiência em desenvolvimento. Mas como existem oportunidades para cargos de nível júnior, pleno e sênior, os requisitos podem variar, portanto, é bom ficar de olho nas exigências. Sendo que um dos pré-requisitos é facilidade em aprender novas linguagens. As vagas de desenvolvedores do Cubo for Devs não exigem inglês, mas o conhecimento do idioma será um diferencial. 

Existem vagas remotas e alocadas, neste caso as oportunidades são para as cidades de Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e  São Paulo. As inscrições podem ser feitas no site do programa, até o dia 12 de março. Os profissionais selecionados serão encaminhados para as empresas participantes do Cubo Itaú, de acordo com o perfil de cada um. Os novos talentos terão a oportunidade de trabalhar na brMalls, Cogna, Dasa, GPA, Itaú, ou Saint-Gobain.

Vagas de desenvolvedores do Cubo Itaú buscam suprir carência do mercado

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o Brasil está com um déficit de profissionais da área de TI (Tecnologia da Informação). Mas, enquanto o país enfrenta a falta de mão de obra qualificada para atuar no mercado, o número de vagas não para de aumentar. De acordo com o relatório divulgado pela Brasscom, até 2024 serão abertas cerca de 290 mil vagas no setor. 

Além disso, a pandemia de coronavírus acabou acentuando essa realidade. Como muitas empresas migraram para o digital, por causa do distanciamento social e fechamento do comércio, houve um boom no processo de digitalização das companhias. Somente o comércio eletrônico registrou, em seis meses de pandemia, um faturamento que era esperado para os próximos seis anos. E claro, a demanda por soluções digitais acaba refletindo no aumento da demanda por mão de obra.

Na tentativa de atrair talentos, programas como Cubo for Devs, que além das vagas de desenvolvedores ainda oferecem capacitação, podem ajudar as empresas a contratar profissionais qualificados. 

Vagas de desenvolvedores
Estado de São Paulo registra crescimento no número de vagas para setor de TI

De acordo com uma pesquisa da Catho, plataforma de classificados de empregos, entre 2019 e 2020 o número de vagas de desenvolvedores e outras áreas de TI, no estado de São Paulo, cresceram consideravelmente. As vagas para cientista de dados, por exemplo, tiveram um crescimento de 671%, enquanto vagas para desenvolvedor.NET e dev.Ops, aumentaram 517% e 460%, respectivamente. Ou seja, as vagas de desenvolvedores abertas pelo Cubo Itaú são apenas um reflexo do mercado de trabalho.

Fonte:Cubo for Devs; Exame; Brasscom

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados