Cuidado, Dropbox: Google+ agora faz o backup de fotos e vídeos em tamanho original

feat albums - Cuidado, Dropbox: Google+ agora faz o backup de fotos e vídeos em tamanho original

feat albums - Cuidado, Dropbox: Google+ agora faz o backup de fotos e vídeos em tamanho original

O Google introduziu nesta semana melhorias ao backup automático de fotos e vídeos tirados por smartphones e tablets com o Android. Agora, o upload dos arquivos é feito em tamanho original.

O backup automático e visualização dos arquivos passam a ser gerenciados pelo aplicativo Fotos no Google+, complemento que agora acompanha o app do Google+ no Android.

Google+ backup automático fotos photos 562x1000 - Cuidado, Dropbox: Google+ agora faz o backup de fotos e vídeos em tamanho original Google+ backup automático fotos photos 2 562x1000 - Cuidado, Dropbox: Google+ agora faz o backup de fotos e vídeos em tamanho original

Quando habilitado pelo usuário, fotos e os vídeos do aparelho são salvos automaticamente em álbuns do Google+, com a garantia de que somente o dono da conta na rede social possa visualizá-las, ou seja, não existe compartilhamento automático.

O app permite, inclusive, a visualização de fotos salvas no Google Drive. Para isso, o usuário precisa habilitar a função nas configurações do aparelho.

Também é possível habilitar outros recursos como correção automática de fotos e reconhecimento de rostos. O ajuste automático aplica melhorias sutis, aprimorando a qualidade das fotos. Se você não gostar das alterações, é fácil desfazê-las.

Google+ backup automático fotos photos 3 562x1000 - Cuidado, Dropbox: Google+ agora faz o backup de fotos e vídeos em tamanho original

O espaço disponível para armazenamento é de 15GB (gratuitos) na nuvem do Google, capacidade sete vezes e meia superior ao disponibilizado pelo concorrente Dropbox. É possível aumentar esta capacidade a qualquer tempo, comprando mais espaço nas opções da conta Google.

feat fun - Cuidado, Dropbox: Google+ agora faz o backup de fotos e vídeos em tamanho original

As fotos podem ser compartilhadas pela rede social, email ou mesmo pela distribuição de links dos álbuns. Um recurso interessante a comentar sobre os álbuns do Google+ é a possibilidade de gerar animações automáticas: o serviço reconhece sequências com mais de 5 fotos e cria as animações, sem que seja necessário editá-las.

Para conhecer, faça o download do Google+ na Play Store.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via