Cuidado na hora de escolher uma multifuncional

As impressoras multifuncionais ganharam espaço no mercado por causa das várias aplicações. O que a empresa não informa na hora da compra é que o aparelho vem com um dispositivo que trava todas as funções quando um dos cartuchos de tinta acaba...

As impressoras multifuncionais ganharam espaço no mercado por causa das várias aplicações. Num mesmo aparelho é possível ter impressora, copiadora, fax e escaner. Algumas podem imprimir fotos diretamente do cartão de memória, sem a necessidade de passar pelo computador. Os preços também estão cada vez mais convidativos. É possível encontrar equipamentos por menos de R$ 300,00.

Na hora de fazer a propaganda, as empresas sempre destacam as qualidades do produto, como é o caso da multifuncional Epson Stylus TX220. No site da empresa, é possível encontrar diversas informações destacando os pontos fortes da máquina:

O que a empresa não informa no momento da compra é que o aparelho vem com um dispositivo que trava todas as funções quando um dos cartuchos de tinta acaba. E são 4 diferentes (preto, amarelo, ciano e magenta). Ou seja, se a tinta magenta acabou, você não consegue imprimir nenhum documento, mesmo que seja preto e branco. E pior, a multifuncional também trava as outras operações como a digitalização de documentos.

Os problemas se repetem com aparelhos de outras marcas. Quando for escolher uma multifuncional ou impressora a jato de tinta, preste atenção ao rendimento do cartucho (preto ou colorido) e olhe os preços de reposição. Determine o custo por página impressa (divida o valor do cartucho pela quantidade de páginas que podem ser impressas).

Outro detalhe importante: algumas marcas só funcionam com cartuchos originais que costumam ser mais caros. Também vale a pena pesquisar em sites de reclamações da internet como o Reclame Aqui . São comuns também relatos de consumidores que não conseguem encontrar os cartuchos compatíveis com os aparelhos. Se o volume de impressões for grande, vale a pena pesquisar os modelos de multifuncionais laser cujos preços também estão em queda.

 

Observação: A assessoria da Epson foi procurada para manifestar sobre o conteúdo do post, mas até o momento não recebemos nenhuma resposta da empresa.

 

 

 

 

5 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário:

  • Não acredito que isso seja um “problema” da Epson mas uma característica. Todas as impressoras que tive até hoje eram Epson e deixavam de imprimir se um dos cartuchos acabasse.
    O melhor é se planejar e sempre ter os cartuchos para reposição que podem ser encontrados facilmente até em bons supermercados.
    Ainda acho isso mais vantajoso do que os cartuchos em que as três cores são juntas e se uma acaba se joga no lixo tinta das outras duas cores.

  • tenho a HP e acho ótima, não trava nada quando 1 cartucho acaba, e dá até pra encher em casa, se vc imprimir as cores isoladas pode carregar apenas a côr que estiver faltando, pra mim é a melhor.

  • Tenho uma Epson Stylus TX210, assim que comprei coloquei logo um bulk ink, já está com quase um ano e nunca travou e nem deu nenhum outro problema.

Assine nossa Newsletter