Conecte-se conosco

Android

CyanogenMod 10.1.0 chega à versão final

Após bons meses em beta e depois em release candidate, a CyanogenMod está disponível em versão final…

cyanogenmod

Após bons meses em beta e depois em release candidate, a ROM CyanogenMod chega à versão final. Estou usando a versão 10.1 nightly no Samsung Galaxy SIII (GT-i9300): até agora sem grande problemas e muito superior à ROM oficial da Samsung.

Para quem não conhece, a ROM CyanogenMod é uma das melhores e mais conhecidas customizações do sistema Android, feita a partir do código fonte disponível do sistema do Google e adicionadas algumas funcionalidades tão úteis e interessantes que os fabricantes agora fazem o caminho inverso, tentando copiar suas características. Um bom exemplo disso são os controles de configurações localizados na barra de notificação. Eles começaram na CyanogenMod e hoje foram incorporados às interfaces da Samsung e Sony.

Para saber mais sobre o uso da ROM, veja este post com as impressões do Rafael Polegato.

Com a chegada da versão final, nota-se que os trabalhos da equipe não cessarão. Os desenvolvedores agora começarão os trabalhos para adicionar funcionalidades extras à ROM, bem como melhorar questões relativas à privacidade dos dados contidos no aparelho.

Para os brasileiros, a lista de aparelhos que podem receber a CyanogenMod final ainda é pequena:

  • Samsung Galaxy X
  • LG Nexus 4 (e960)
  • LG Optimus G (e975)
  • Samsung Galaxy Tab 2 7.0 (GSM) (p3100)
  • Samsung Galaxy Tab 2 7.0 (Wi-Fi) (p3110)
  • Samsung Galaxy Tab 2 10.1 (GSM) (p5100)
  • Samsung Galaxy Tab 2 10.1 (Wi-Fi) (p5110)

Nota: aparelhos com processadores Exynos da Samsung (como SII, SIII, SIV, Note, Note 2), infelizmente, possuem alguns problemas com drivers e não devem sair da versão nightly.

Fonte: CyanogenMod.

Continue lendo
Advertisement

Um apaixonado por tecnologia, mas que também adora fugir da cidade e ir pro meio do mato. Amo problemas e procurar soluções! Um pai em tempo integral.

Comentários
Subir