CyanogenMod 11 começa a receber recursos exclusivos para smartphones dual SIM

Os desenvolvedores da ROM CyanogenMod 11 começam a implementar recursos exclusivos para dispositivos dual sim, como o Moto G.

CyanogenMod Dual Sim - Showmetech

A CyanogenMod – maior rom customizada para dispositivos Android – começou a implementar recursos para smartphones que suportam múltiplos cartões SIM (chips).

As novidades são, basicamente, melhorias na exibição dos nomes dos cartões SIM em diversos aplicativos e locais onde a identificação do chip utilizado é relevante. A primeira leva de implementações inclui ícones de indicação no menu de chamadas (além da possibilidade de filtrar chamadas por chip).

CM11 Multi Sim Feature - Showmetech

Os changelogs (listas de alterações) da CM ainda revelam que em breve um recurso muito solicitado pelos usuários do Moto G (principalmente no post Moto G: Dicas para aproveitar melhor seu smartphone) pode ser implementado: a possibilidade de se definir toques de chamada individuais para cada SIM.

Os usuários da ROM que possuem aparelhos dual sim oficialmente suportados (como o citado Moto G), já podem baixar e instalar o pacote nightly de hoje (7) para ter acesso prévio aos primeiros recursos.

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário:

  • Nunca mais instalo uma porcaria dessas… Cara se é para remover até o rádio e sensores úteis dos aparelhos para a rom ficar rápida, só para ter a m. do 4.4. Prefiro continuar com a rom oficial desatualizada, prefiro rootear e fazer uma limpeza em tudo que nunca vou usar. E deixa o TWz limpo…. Semana passada testei várias roms, algumas até o app de enviar SMS sumiu.. Sem rádio, outras sem câmera, camera travando. Sinceramente quase que arrombo meu samsung s3… Tenho um G3, mas não o S3 é paixão. E o pior são os fanscustomrom dando dicas de gambiarras para fazer as coisas funcionarem… Essa rom mesmo Cyamogenmod a porcaria da camera as vezes não abre e você precisa reiniciar o celular para usar novamente, fui no site oficial e nenhuma solução (e instalei a versão estável!!!) … Procurei na net e encontrei dicas de gambiarras que tem até no playstore 0.0!!! A porcaria da rom não tem rádio!!! Porque tiraram? Daí procuro uma solução e novamente outra gambiarra para usar um app de rádio um tal de Spirit FM… Ava se ferrar meu!!! Graças a minha paciência e as dicas da galera para salvar o celular, hoje, com muita calma, conseguir deixar o cel original e com tudo funcionando com a última rom oficial para ele que é o Android 4.3… Não aconselho, não recomendo colocar essas porcarias… Só aconselho quando um gênio desses customizar uma ROM sem matar as coisas originais e úteis dos aparelhos!! O S3 LTE coreano q tem 2gb de ram, recebeu o kitkat 4.4… E um cara portou a rom para o S3 GTI9300, tava tudo funcionando beleza, fique bem satisfeito, daí peguei o fone de ouvidos, pluguei e fui dar uma caminhada ouvindo as notícias, mas cadê a porra do rádio meu??????????? mas quem teve a brilhante ideia de remover a #%$3 do aplicativo do rádio.. Porque isso? Pô meu! Faz a portabilidade mas não tira o essencial das roms!!!!!!! O cara pode ser um gênio, mas nem por isso é imune a fazer cagada… Mandei um email perguntando o que porra ele fez com o rádio do S3 LTE e o cara nem respondeu… Desinstalei e hoje estou feliz com o meu cel com tudo original, sensores funcionando, camera e rádio… Fui!!!

    • Paulo, você está equivocado. A CyanogenMod NÃO remove recursos do dispositivo pra deixar a ROM mais rápida. Acontece que os desenvolvedores da ROM algumas vezes optam por não utilizar aplicativos de terceiros (que geralmente possuem restrições de licenciamento e implementação).

      A Cyanogenmod é baseada no AOSP (se não sabe o que é, Google it), e muitas vezes simplesmente por questões como a fabricante fechar o código do SO e não liberar drivers, uma coisa ou outra pode ficar faltando. Por exemplo, a CyanogenMod para o Moto G possui SIM o aplicativo de rádio FM. Já outros aparelhos podem não ter a mesma sorte.

      Agora, uma observação: se você instalou uma ROM CyanogenMod num dispositivo suportado OFICIALMENTE (https://wiki.cyanogenmod.org/w/Devices) em versão ESTÁVEL e teve problemas, sinto lhe informar, mas você não fez os procedimentos corretos durante a instalação.

      Não é legal desmerecer o trabalho árduo dos outros (que nem sempre é remunerado) por não seguir fielmente o passo-a-passo que é informado e detalhado de forma extensa. 😉

      • estou usando o cyanomod 11 pra gran duos, ela ainda nao e estavel e sinto falta de alguns recursos mas antes de instalar li o FAQ que diz tudo oque funciona e nao funciona na rom, uso desde de janeiro quando so funcionava 1 sim, de la ate aqui todo mes ele corrigem algumas coisas ainda nao e estável mas ja le os dois sim diferencia toques por sins, entre uma infinidades de coisas, no meu gran duos so nao pega radio fm ainda, mas por experiencia propiá sei que logo logo eles vão esta fazendo funcionar redondo. os desenvolvedores da Cyanomod estão de parabéns pois fazem esse magnifico trabalho de graça… .