Sony remove Cyberpunk 2077 da PS Store e oferece reembolso

Cyberpunk 2077 removido da ps store
Cyberpunk 2077 foi removido da loja em meio a centenas de problemas técnicos e dificuldade no reembolso do game

Na noite da última quinta-feira (17), a Sony removeu Cyberpunk 2077 da PS Store após inúmeros problemas envolvendo reembolso do game. A decisão foi tomada pela empresa japonesa, que ainda complementou o comunicado revelando que a retirada ocorrerá por tempo indeterminado.

“A SIE se esforça ao máximo para garantir a satisfação dos clientes, e por isso nós vamos começar a oferece o reembolso integral para os jogadores que adquiriram o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store. A SIE também vai remover o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store por tempo indeterminado”

Comunicado via carta aberta

A confusão ocorre principalmente devido aos problemas de performance em consoles, principalmente nas versões fat do PlayStation 4 e de Xbox One. Além do quesito desempenho, o game desapontou inúmeros jogadores devido a centenas de bugs e crashes absurdos em todas as plataformas.

A CD Projekt Red ainda veio a público nos últimos dias para se desculpar pelo lançamento conturbado, prometendo patches de correção até o mês de fevereiro para consertar Cyberpunk 2077. Entretanto, uma grande parcela dos jogadores se sentiu ofendida pelo ocorrido e solicitou reembolso em diversas plataformas, porém muitos consumidores relataram problemas ao realizar o reembolso, principalmente no console da Sony.

Cyberpunk 2077 é removido da ps store
Além do péssimo desempenho, o game conta com bugs comprometedores

Após o corrido, a desenvolvedora publicou um comunicado em suas redes sociais, mas não foi suficiente para acalmar os ânimos da comunidade. Na manhã desta sexta-feira, 18, as ações do estúdio tiveram uma queda de cerca de 20%.

De acordo com Adam Kicinski, CEO da CD Projekt Red, as versões de Xbox devem permanecer na loja do console, ao contrário da Sony, que não há previsão para retorno. Os jogadores podem solicitar o reembolso da versão de PlayStation de Cyberpunk 2077 na página oficial da empresa.

“Assim que confirmarmos que você comprou o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store, vamos começar a processar o seu reembolso. A finalização do reembolso pode variar dependendo do seu método de pagamento e da instituição financeira.”

Comunicado oficial da SIE

O game por enquanto está disponível para PC e Xbox One, rodando em modo de retrocompatibilidade no Xbox Series X e S. Para o PS4 (e PS5 em modo de retrocompatibilidade) o jogo está disponível apenas para quem adquiriu antes de ser retirado da PS Store.

Fonte: The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário