Cyberpunk 2077 é um RPG com elementos de FPS e ousadia de GTA

27 2 - Cyberpunk 2077 é um RPG com elementos de FPS e ousadia de GTA
Um dos jogos mais comentados da E3 2018 foi Cyberpunk 2077. O game conta com um enredo interessante e combina elementos de RPG e FPS, com uma certa dose da ousadia vista em GTA

Após cinco anos da sua primeira revelação, Cyberpunk 2077 deu as caras novamente, dessa vez na E3 2018, durante a conferência da Microsoft. Como já era esperado o sucesso foi estrondoso. O game da polonesa CD Projekt RED (responsável por The Witcher), baseado no RPG de mesa Cyberpunk 2020, lançado em 1988, teve o trailer mais visto entre todos os títulos anunciados durante a E3 deste ano. 

O game que utiliza a perspectiva de primeira pessoa coloca o jogador na pele de um mercenário futurista chamado V em uma sociedade formada por pessoas com implantes cibernéticos. O sistema de personalização do game permitirá determinar o gênero, aparência e algumas outras características que impactarão diretamente na jogabilidade

De acordo com Andrew Webster, do The Verge, que teve a oportunidade de jogar uma demo de Cyberpunk 2077, além dos elementos de RPG incrivelmente profundos, o game combina essa estrutura com elementos FPS. Além disso, possui um mundo aberto e dinâmico que está preparado para o caos ao estilo GTA.

12 6 - Cyberpunk 2077 é um RPG com elementos de FPS e ousadia de GTA

A decisão de adotar o modo de jogo em primeira pessoa dividiu opiniões. Peter Gelencser , o chefe do nível de design do jogo, explicou que esse ponto de vista foi adotado para que você possa ver as coisas de perto e assim permitir uma interação visceral. 

A terceira pessoa funciona bem em jogos como ‘The Witcher‘ quando você tem muitos mecanismos e movimentos ao seu redor. Mas quando elas acontecem com você, elas emanam de você e até se manifestam dentro de você, o ponto de vista em primeira pessoa é a decisão certa a tomar, especialmente por causa dos implantes”, diz Gelencser.

Principais características de Cyberpunk 2077

O jogo é em primeira pessoa

Como explicou Gelencser essa perspectiva foi adotada para tornar o game mais pessoal e imersivo ao jogador. O game é um RPG de mundo aberto em primeira pessoa.

O protagonista é chamado de V

Como falamos, o personagem protagonista, que irá explorar a Night City, a metrópole em que o game é ambientando, é chamado de V. Um mercenário contratado. O personagem é altamente personalizável, é possível escolher o gênero e aparência. A CD Projekt RED confirmou que assim como em The Witcher 3, Cyberpunk 2077 terá nudez e sexo.

27 3 - Cyberpunk 2077 é um RPG com elementos de FPS e ousadia de GTA

Diálogos do V

O principal personagem de Cyberpunk 2077 terá diversos diálogos. A personalidade de V é baseada no histórico definido pelo jogador nas interações realizadas no game.

Haverá três classes principais

Não teremos a opção de escolher classes no início do jogo. O sistema de classes flui de acordo com nossas escolhas. São três classes principais: Netrunner, Techie e Solo. É possível combina-las para acesso as classes opcionais, como Rockerboy e Corporate.

Variedade de armas e veículos

Em Cyberpunk 2077 haverá três tipos de armas: poder, tecnológicas e inteligentes. Em relação aos veículos podemos esperar motos, carros, incluindo modelos que voam, habitando Night City, uma cidade fictícia entre São Francisco e Los Angeles.

30 - Cyberpunk 2077 é um RPG com elementos de FPS e ousadia de GTA

Mais informações!

A cidade Night City conta com seis distritos únicos, cada um com sua própria personalidade, baseada em elementos noir. O mapa promete ser gigantesco. Haverá mega edifícios com vários andares para explorar.

Uma cidade viva

Além de muitos locais para explorar, a Night City é uma cidade viva, com ações sendo realizadas a todo momento. É possível caminhar pela rua e encontrar boxeadores treinando com robôs ou cenas de crimes sendo investigadas.

25 3 - Cyberpunk 2077 é um RPG com elementos de FPS e ousadia de GTA

NPCs que se comportam de forma natural

CD Projekt RED explica que cada personagem não jogável, os famosos NPCs, tem o seu próprio ciclo de dia/noite, de modo que se comportam de maneira diferente dependendo da hora do dia. Eles também podem se comportar de maneira diferente dependendo do que você faz no jogo

Hackeando os inimigos

Será possível hackear seus inimigos. Em determinado ponto na demo do game o protagonista infecta seu inimigo com um software malicioso, bloqueando suas armas e tripulação

27 4 - Cyberpunk 2077 é um RPG com elementos de FPS e ousadia de GTA

A data de lançamento de Cyberpunk 2077 ainda não foi confirmada. Em relação às plataformas o game deverá ser lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Rumores sugerem que o game deverá também ganhar versões para a próxima geração de consoles e até compatibilidade com óculos de realidade virtual.

O que você achou de Cyberpunk 2077? Está ansioso pelo lançamento? Conte pra gente nos comentários.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via