Conecte-se conosco
@KimDotcom megaupload - Dados do Megaupload Sumiram, afirma Kim Dotcom

Geral

Dados do Megaupload Sumiram, afirma Kim Dotcom

Kim Dotcom publicou em seu twitter que os servidores onde estavam armazenados “PETABYTES” de informação (sabe lá o tanto de dados que é isso?) do Megaupload teriam sido apagados pelo provedor Leaseweb, no que ele classificou como “o maior massacre de dados da história da internet”.

@KimDotcom megaupload - Dados do Megaupload Sumiram, afirma Kim Dotcom

Mais um round na disputa ente o mais famoso ativista da informação livre, Kim Dotcom versus o Governo dos EUA.

Kim Dotcom publicou em seu twitter que os servidores onde estavam armazenados “PETABYTES” de informação (sabe lá o tanto de dados que é isso?)  do Megaupload teriam sido apagados pelo provedor Leaseweb, no que ele classificou como “o maior massacre de dados da história da internet”.

Segundo as informações esses dados continham não apenas  músicas e filmes, onde está a maior parte da controvérsia sobre o já encerrado serviço do Megaupload, mas também fotos, backups e informações pessoais e de propriedade empresariais, que teriam sido armazenadas de forma legítima pelos seus donos.

Ainda segundo a informação os advogados que representam a ex-empresa de Kim Dotcom, teriam repetidas vezes advertido a Leaseweb para não deletar nenhuma informação dos servidores enquanto não houvesse o julgamento final das ações nas cortes americanas.

Atualmente, Kim Dotcom, que ficou milionário com seu serviço de compartilhamento de informação e circula livre sob fiança, está na Nova Zelândia e espera para agosto o julgamento de seu pedido de extradição para os EUA, onde responde a processos criminais por pirataria e lavagem de dinheiro que podem lhe render uma pena de até 20 anos de prisão.

Em Janeiro passado, Kim lançou seu novo serviço, o MEGA. Em suas declarações, afirmou que seu objetivo seria criptografar metade da internet nos próximos 5 anos e equalizar o que ele chamou de equilíbrio entre um indivíduo e o Estado, afirmando ainda que no momento estaríamos muito próximos da visão de George Orwell, criador da figura do “Grande Irmão” no livro 1984, e que esse não seria o caminho certo. Kim afirma que não é legítimo a governos espionar a vida de quem bem entenderem.

A batalha tem tudo para se estender por vários anos, nos oferecendo muitos capítulos e reviravoltas.

Continue lendo
Advertisement

Trader, Empresário e Administrador. Recifense aficionado pelo mundo High Tech, sempre tentando unir as mais novas tecnologias à melhoria da dura realidade diária e, como nem tudo é bite ou concreto, aficionado por carros antigos.

Comentários
Subir