Conecte-se conosco
Apesar da pouca repercussão,"Dear White People" alcança resultado inédito

CULTURA GEEK

Apesar da pouca repercussão, “Dear White People” alcança resultado inédito

O fato da produção da Netflix não ter repercutido tanto nas redes sociais não diz muito sobre a qualidade da série

Apesar da pouca repercussão,"Dear White People" alcança resultado inédito

Original da Netflix, “Dear White People” fala sobre racismo no meio universitário

Em meio à repercussão de “13 Reasons Why”, outra série da Netflix acabou ficando em segundo plano para os usuários brasileiros, a inédita “Dear White People”. Ao menos é o que parece com base nos poucos posts nas redes sociais a respeito da produção, baseada no filme homônimo de 2014.

Talvez aqui não estejamos dando importância para ela, mas no exterior ela está chamando a atenção. A produção original do streaming recebeu 100% de aprovação no site de resenhas Rotten Tomatoes. Neste ano, apenas outras duas séries ganharam essa avaliação, “The Handmaid’s Tale” e “Master of None”. Embora estas produções tenham elencos mais diversos, “Dear White People” é a primeira série com o cast composto predominantemente por uma minoria a chegar a esse status.

Racismo

Entretanto, nem todo mundo enxergou a representatividade na telinha como algo positivo. Antes mesmo de chegar à Netflix, usuários do Twitter disseram, com base no trailer, que a série seria “anti-branca”. E, por isso, incitaram um boicote ao serviço de streaming.

É evidente que a produção não segrega, mas sim evidencia o racismo cotidiano, sobretudo as chamadas “brincadeiras”, como o blackface, que, na verdade, são ofensas raciais sérias.

A essas críticas, o diretor da série, Justin Simien, escreveu também no Twitter:

“Igualdade parece opressão para os privilegiados e, portanto, três palavras benignas os levam para uma luta por sua existência”.

A série

“Dear White People” é guiada pela personagem de Logan Browning, Samantha Brown. Estudante de uma universidade da prestigiada Ivy League, Samantha usa um programa de rádio para mostrar aos seus colegas brancos como eles são constantemente racistas.

O elenco ainda conta com Brandon P. Bell, DeRon Horton, Antoinette Robertson e John Patrick Amedori. A produção original Netflix entrou no catálogo no dia 28 de abril e tem 10 episódios.

Jornalista apaixonada por séries e cinema | @maricanhisares

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir