Decodificando o SXSW para o Brasil

Decodificando o SXSW para o Brasil 6
A agência White Rabbit oferece uma visão sobre novas tendências em diversas áreas e trouxe para o Brasil todos os detalhes codificados das novidades apresentadas no SXSW

Um dos grandes desafios para quem quer começar uma empresa, seja ela de pequeno ou grande porte, e até mesmo para quem já tem uma empresa firme no mercado, é, sem dúvidas, o de estar sempre conectado com as tendências. Uma dica importante é sempre estar antenado no que acontece em eventos mundialmente destacados, como por exemplo o SXSW.

O que está em alta? No que devo investir para que minha empresa cresça? O que pode me gerar bons resultados à curto e longo prazo? Muitas vezes essas dúvidas surgem e não é fácil gerenciar um negócio e, ao mesmo tempo, estar conectado a ponto de realizar uma predição de cenário precisa.

Decodificando o SXSW para o Brasil 7

E existe no Brasil uma agência especializada em exploração de tendências e foresight, voltada justamente para ajudar outras empresas a enxergar o futuro de uma forma mais clara, a White Rabbit.

Ela oferece produtos que ajudam seus clientes a estarem sempre adequados à inovações e transformações contemporâneas.

Decodificando o SXSW para o Brasil 8

Esse processo conta com uma extensa pesquisa de conteúdo, onde os curadores são aptos a entender e conhecer as tendências e transformá-las em insights estratégicos tanto para outras empresas, quanto para profissionais.

Decoding SXSW

Decodificando o SXSW para o Brasil 9

Como uma forma de cumprir a promessa da empresa e principalmente trazer aos brasileiros um pouco do que está em alta na área de tecnologia, a White Rabbit promoveu uma decodificação do que rolou no evento SXSW, uma fonte mais do que essencial e bem vinda para quem quer estar por dentro do que vem por aí.

O SXSW, ou South by Southwest, é um festival de grande prestígio que acontece em Austin, nos Texas, todos os anos, geralmente no mês de março. Ele reúne eventos de cinema, música e principalmente tecnologia, além de contar com a presença de grandes empresas e profissionais de destaque em várias áreas apresentando suas visões para o futuro. É por isso considerado um dos maiores eventos de tecnologia e economia criativa do mundo.

Decodificando o SXSW para o Brasil 10

E durante a decodificação desse evento, os profissionais do White Rabbit se unem para explicar as novidades que foram apresentadas no evento, mas não apenas isso. Eles usam essas informações para direcionar os participantes para o que vem por aí, conseguem enxergar como essas novidades de hoje podem afetar o amanhã e como estar ligado a esse fenômeno.

Decodificando o SXSW para o Brasil 11

O evento de Decodificação da SXSW aconteceu no começo do mês, dia 04 de abril e envolveu diversos temas, como a internet das coisas, inteligência artificial, realidade aumentada e realidade virtual, além das tendências transversais.

Como ficar por dentro

As empresas ou profissionais que optam pelo serviço da White Rabbit contam com algumas ajudas extras, como por exemplo, workshops dedicados à equipe com o intuito de motivar as pessoas e ajudá-las a aplicar essas tendências aos desafios do negócio.

Existem três tipos de produtos que são oferecidos pela agência.

  1. Trend Report, que disponibiliza a licença Trend Report e a palestra presencial.
  2. Report Customizado, que serve como uma espécie de coaching individual, voltado exclusivamente para a empresa interessada, estudando seus segmentos e interesses.
  3. Workshop de Co-criação, que além de englobar o que é oferecido nos outros produtos, ainda conta com esse extra para os times.

A White Rabbit é formada por uma série de curadores especializados nas áreas de música, gaming, tecnologias emergentes, impacto social, e outros.

Decodificando o SXSW para o Brasil 12

As fundadoras são Vanessa Mathias, consultora com experiência de 13 anos na área de pesquisa de mercado, mídia, imagem de marca e posicionamento de grandes empresas, e Luciana Bazanella, consultora, professora de Marketing e Marketing Digital e palestrante em eventos nacionais e internacionais, como o SXSW, com 15 anos de carreira.

Interessou?

Para quem está interessado em manter seu negócio sempre atualizado e acertar nas escolhas para o futuro, basta acessar o site da empresa. Além dos produtos, a agência também oferece uma customização do Report SXSW voltado para a necessidade da empresa ou do profissional.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box