Uber

Uber diz que pode criar 30 mil empregos no Brasil até 2016

Avatar de alessandro feitosa jr.
O Uber publicou um comunicado afirmando que irá criar 30 mil oportunidades de empregos no Brasil até 2016.

Uber
Em resposta a declaração da presidente Dilma Rouseff, que afirmou que o Uber “tira emprego de muitos pessoas”, os responsáveis pelo aplicativo publicaram um comunicado onde afirmam que até outubro de 2016 irão criar 30 mil oportunidades de emprego no Brasil.

O Uber afirma que hoje cerca de 5 mil pessoas trabalham usando a plataforma no país e que a promessa foi feita levando em conta projeções de crescimento observadas até agora. Além disso, foram utilizados dados de mercados onde o aplicativo funciona há mais tempo e que possuem perfis similares às cidades brasileiras, como a Cidade do México, que recentemente criou uma regulação para este mercado.

De acordo com a companhia, os 30 mil empregos equivalem a cinco fábricas de automóveis de porte médio. Na última semana, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto de lei que proíbe o Uber; a cidade ainda aguarda a definição do prefeito Fernando Haddad. O mesmo vale para o Rio de Janeiro.

Fc_taxistas_camara_uber_foto_fernanda_carvalho_09092015_001
Taxistas comemoram aprovação do projeto de lei que proíbe Uber. Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas

Em algumas cidades, o aplicativo saiu vitorioso. No Distrito Federal, o o governador Rollemberg vetou o Projeto de Lei, reconhecido como inconstitucional pela OAB-DF que limitaria o alcance da inovação nas políticas de transporte do DF. Já em Vitória, no Espírito Santo, o prefeito Luciano Rezende declarou que irá vetar um Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores da cidade que visava barrar serviços como os da Uber.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados