Defeito no Galaxy S3 causa morte súbita de aparelhos ao redor do mundo

Diversos usuários ao redor do mundo estão sofrendo com uma pane no Galaxy SIII (modelo GT-i9300), atual smartphone carro-chefe da Samsung...

samsung-galaxy-s3-sudden-death-morte-subita

Diversos usuários ao redor do mundo estão sofrendo com uma pane no Galaxy SIII (modelo GT-i9300), atual smartphone carro-chefe da Samsung.

Conforme relatam os blogs SamsungUpdate e Richard Max Tech, o que parecia um caso isolado está se alastrando como um vírus. Embora alguns usuários tenham relacionado a ocorrência da pane nos dias que seguiram a atualização do aparelho para a versão 4.1.1 do sistema Android, também são comuns os relatos de modelos não atualizados ou com ROMs customizadas que simplesmente deixaram de funcionar, sem motivo aparente.

A Samsung ainda não se pronunciou sobre o caso, mas tudo indica que se trate de um problema de hardware localizado na placa-mãe do aparelho. Alguns usuários arriscam dizer que a causa é o aquecimento excessivo do Galaxy SIII, que deixa de funcionar e não permite o religamento.

A solução encontrada até o momento é encaminhar o Galaxy SIII à assistência técnica autorizada mais próxima, visto que tentativas de remover ou substituir a bateria do aparelho, carregá-lo ou até acessar o Modo de Recuperação (Recovery Mode, em inglês) parecem não ter sucesso.

Entre os autores do Showmetech, já são 3 modelos de Galaxy SIII (GT-i9300, azul) que sofreram a “morte súbita”. No mais recente dele, foi recomendado pela assistência técnica a troca da placa-mãe do aparelho, um procedimento com prazo de conclusão superior a 15 dias, em razão da importação da peça.

Caso você seja um usuário afetado pelo problema, deixe seus comentários no campo abaixo. Estamos tentando contatar a Samsung, e informaremos a posição oficial da empresa tão logo ela seja divulgada.

Com informações de: Richard Max Tech, Samsung Update, XDA-Developers.

Comentários do Facebook