Delivery do tiktok entrega comidas mais virais da plataforma

Delivery do TikTok entrega comidas mais virais da plataforma

Avatar of lucas gomes
Por enquanto exclusivo nos Estados Unidos, o TikTok Kitchens está previsto para ser inaugurado em março de 2022. Vem ver essa novidade!

A maior rede social da atualidade, o TikTok, lançará ano que vem o TikTok Kitchens, um restaurante que enviará comidas de acordo com as receitas que mais circulam a rede social. Esse delivery do TikTok funcionará, por enquanto, apenas nos Estados Unidos, mas há planos para que seja visto em todo o mundo.

Almejando o sucesso culinário

O TikTok Kitchens é uma parceria entre o TikTok com o Virtual Dining Concepts, pensado para entregar aos clientes um cardápio variado, contendo várias receitas que estão mais em alta nos vídeos. Como são receitas que costumam viralizar no TikTok, o cardápio será atualizado mais ou menos a cada três meses.

Veja, você tem uma plataforma com um bilhão de espectadores por mês que estão constantemente engajados, como mostram os números. É a primeira vez que existe uma marca como essa — um público de centenas de milhões de pessoas.

Robert Earl, presidente da Virtual Dining Concepts

Esse novo estabelecimento propõe oferecer um serviço bastante comum durante a pandemia, servindo exclusivamente via delivery ou retirada no local — por drive-thru — sem a possibilidade de comer no local. A intenção é que a inauguração aconteça em 300 locais diferentes dos Estados Unidos e com planos de fechar o ano de 2022 com mais de mil locais.

Uma das métricas que mostram como a combinação de gastronomia e a rede social funcionam bem, é a #FoodTok. Através dela há inúmeros vídeos contendo as mais variadas receitas, e a partir daí, as mais vistas serão as oferecidas pelos restaurantes. Apenas neste mês de dezembro, a hashtag teve mais de 11,5 bilhões de visualizações.

Delivery do tiktok entrega comidas mais virais da plataforma
Algumas receitas que poderão ser vistas no novo delivery do TikTok. Reprodução: YouTube

Pedidos pelo Grubhub

Semelhante ao iFood, os clientes que queiram experimentar as receitas mais vistas no TikTok poderão fazer seus pedidos através do Grubhub. E de acordo com Robert Earl, presidente da Virtual Dining Concepts, os valores serão uma média das opções já inseridas no aplicativo por outros restaurantes e lanchonetes. Além disso, outros estabelecimentos também podem oferecer parceria, assim, vendendo também alguns itens do catálogo sugerido pelo TikTok Kitchens.

O TikTok também informou que os responsáveis pelas receitas receberão algum valor sobre a venda de cada item vendido. Apesar da informação, não se sabe a porcentagem que será repassada ao criador de conteúdo.

Veja também:

Além das comidas, confira toda a retrospectiva 2021 do TikTok!

Fonte: Insider.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados