Dell lidera vendas de pcs

Dell lidera vendas de PCs no Brasil no primeiro trimestre de 2021

Avatar of bruno martinez
Além de manter a liderança no país no 1º trimestre, a Dell lidera vendas de PCs no setor corporativo

De acordo da pesquisa IDC PC Tracker CY21Q1, a Dell lidera vendas de PCs no Brasil no primeiro trimestre de 2021. A fabricante foi responsável por 24,3% das vendas do mercado nacional nos meses de janeiro e março deste ano.

Os dados divulgados pela consultoria IDC (International Data Corporation) também apontam um crescimento de 19,7% ano a ano nas vendas de notebooks e desktops no país. Além disso, os resultados parciais da pesquisa Worldwide Quarterly Personal Computing Device Tracker indicam um crescimento de 55,2% nas remessas de Pcs, notebooks e estações de trabalho, em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 84 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. 

Por outro lado, houve uma pequena queda de 8% nas vendas globais de PCs, em relação ao 4º trimestre de 2020. Apesar de ser esperada uma queda durante o primeiro trimestre, os resultados foram positivos. A última vez que o segmento de Pcs teve uma queda sequencial baixa foi em 2012, quando as vendas encolheram apenas 7,5% no 1º trimestre.

Vale lembrar que a escassez de chips, que começou no ano passado, mas ainda afeta a indústria como um todo, acabou refletindo na alta dos preços dos dispositivos. Mas mesmo assim, a IDC acredita que a pandemia acabou  impulsionou o mercado, afinal a adoção do teletrabalho e a educação a distância fez crescer a demanda por computadores e notebooks e, consequentemente, aumentar as vendas. 

Dell lidera vendas de PCs do segmento corporativo

Dell lidera vendas de pcs
Lenovo lidera ranking mundial de vendas, segundo pesquisa da IDC

A  Dell lidera vendas de PCs do segmento corporativo, alcançando 38,5% no mercado nacional, além de também manter a liderança entre as pequenas empresas com 45,2% das vendas. 

Segundo Diego Puerta, Líder da Dell Technologies no Brasil, os resultados só foram possíveis porque a marca investiu em inovações capazes de “atender às exigências do consumidor brasileiro”. Como o lançamento do Dell Inspiron 13 5000, o notebook ultrafino com processador Intel Core de 11ª geração, focado para quem procura uma máquina para o trabalho ou para dar conta das rotinas diárias. 

O desempenho mundial da fabricante também foi positivo. O ranking global foi liderado pela Lenovo com 24,3% do mercado, enquanto a HP ocupou o segundo lugar com 22,9% e a Dell em terceiro com 15,4% do mercado. Já a Apple e a Acer ficaram na quarta e quinta posição, respectivamente. A empresa da maçã ficou com uma fatia de 6,692% do mercado e a Acer com 5,837%.

Fonte: IDC

Veja também

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados