Carro elétrico da fabricante do dmc-12

Novo DeLorean elétrico será revelado em agosto

Avatar of victor pacheco
Sob nova gestão, a fabricante do DMC-12 vai apresentar o novo DeLorean elétrico no Concurso de Elegância de Pebble Beach

Se você cresceu assistindo os filmes da franquia De Volta para o Futuro, com toda certeza tinha vontade ou pelo menos admirava o DMC-12, que também era conhecido como DeLorean. Apesar das diversas aparições em filmes e mais séries, a marca nunca foi um sucesso na vida real.

O DeLorean elétrico, que já havia sido anunciado no começo deste ano, finalmente ganhou uma data de revelação: 18 de agosto de 2022.

Uma pequena prévia foi liberada durante o intervalo da final do SuperBowl, que aconteceu em fevereiro. O novo modelo terá um conjunto de portas que abrem no estilo “asas de gaivota”, que era uma marca registrada do carro utilizado por Marty McFly.

Imagem do delorean elétrico
Carro elétrico terá detalhes revelados em agosto deste ano (Foto: Divulgação)

Além da data de apresentação, uma nova foto apresentando o conceito do carro elétrico foi postada pela empresa que está trabalhando no desenvolvimento. A DeLorean Motor Company fechou uma parceria com o estúdio italiano Italdesign, que faz parte do conglomerado Volkswagen.

Troy Beetz, Chefe do departamento de Marketing da marca que trabalha no carro, anunciou que toda a história de evolução da Delorean será contada a todos que comparecem ao Concurso de Elegância de Pebble Beach, que acontece em agosto, na Califórnia.

Vamos contar ao mundo não apenas o próximo capítulo da DeLorean, mas também mostrar a evolução do nosso design nos últimos 40 anos.

Troy Beetz, Chefe do departamento de Marketing da DeLorean Motor Company

DeLorean elétrico é tentativa de volta ao mercado

A empresa citada em diversas produções da cultura pop foi fundada por John DeLorean em 1975, mas não teve tanto sucesso. Apenas um modelo foi lançado pela fabricante automotiva: o DMC-12 chegou ao mercado pela primeira vez em 1981, mas a marca faliu um ano depois, em 1982.

John delorean e dmc-12
Fabricante foi comandada por seu fundador por apenas um ano (Foto: Reprodução/Internet)

Apenas cerca de 9.000 unidades do DMC-12 foram produzidas e o nome da marca foi vendido para o mecânico Stephen Wynne em 1997. Wynne era um dos poucos especialistas dos EUA em consertar o único lançamento da marca. A empresa ainda é mais conhecida por vender peças para o único lançamento que aconteceu em 1981.

É importante lembrar que o carro elétrico da empresa não deve ser vendido no mercado geral, até porque a empresa não tem dinheiro e capacidade industrial para produzir modelos em escala. Uma captação de investidores que pede US$ 1 bilhão para “construir uma fabricante original” está sendo realizada, mas até agora, não houveram interessados.

Logo da dmc
Empresa procura investidores para voltar a fabricar modelos próprios (Foto: Reprodução/Internet)

As ações para a fabricante voltar ao mercado de fabricantes não são recentes. Em 2016, um vídeo anunciando um “DeLorean renascido” foi postado, mas a ideia não passou da campanha de divulgação e inclusive, o conteúdo foi removido da internet.

A empresa recebeu sinal verde da Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias dos EUA para produzir réplicas de carros antigos, então podemos esperar que mais unidades do único carro lançado pela empresa durante os anos 80 reapareçam no mercado durante algum momento. Entretanto. o modelo elétrico é o grande foco da DeLorean, pelo menos por agora.

Você pilotaria o carro elétrico da DeLorean se tivesse a oportunidade? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

A franquia De Volta Para o Futuro está disponível no Amazon Prime Video: confira as novidades que chegam ao serviço de streaming em abril e prepare sua maratona agora mesmo.

Fontes: The Verge l PR Newswire l PC Mag

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados