DepositPhotos: otimizando seu conteúdo online com o banco de imagens

DepositPhotos
Saiba como funciona o banco de imagens DepositPhotos e porque ele é um importante recurso para produção de conteúdo online

Bancos de imagens são um importante recurso para quem trabalha com produção de conteúdo na internet. Nesse quesito, há o DepositPhotos, uma das maiores plataformas comerciais de banco de imagens da internet, que cria uma ponte entre autores de fotografias, gráficos, vetores e vídeos licenciados de alta qualidade com os compradores que valorizam o seu trabalho, aliando negócio, criatividade e segurança.

Fundada por Dmitry Sergeev em 2009, com sede na Flórida, EUA, a plataforma possui mais de 113 milhões de arquivos, presente em 192 países, com suporte para 20 idiomas.

Novo recurso do Busca de Hotéis do Google. Crédito: Deposit Photos
Imagem da plataforma DepositPhotos usada para ilustrar uma das nossas matérias (Imagem: DepositPhotos)

O DepositPhotos se encontra na categoria “Microstock sites“, o que significa que a plataforma trabalha com licenças livres de royalties, ou seja, o número de envios é ilimitado. Cada upload de imagem traz para o fotógrafo ou estúdio alguma taxa.

Oportunidade para todos

A plataforma também não é apenas um recurso para os produtores de conteúdo que buscam imagens, e sim um veículo para fotógrafos ganharem dinheiro vendendo seu trabalho. Para um fotógrafo iniciante, por exemplo, os microstock sites são melhores, pois podem enviar as mesmas fotos para diferentes plataformas e ganharem dinheiro com diferentes fontes.

Exemplo do banco de imagens DepositPhotos
Um banco de imagens é um recurso útil para quem precisa ilustrar conteúdos e para fotógrafos venderem seu trabalho. (Crédito: DepositPhotos)

Cada microstock tem uma avaliação para os fotógrafos que desejam enviar material para a plataforma. Muitas pessoas querem vender fotos online, mas elas devem atender a certos critérios de qualidade. Assim, uma avaliação permite verificar se a qualidade das imagens e o estilo do fotógrafo atendem aos requisitos.

Para passar na avaliação, o fotógrafo precisa enviar um número necessário de fotos. Alguns microstock sites pedem para carregar 25 arquivos, outros 10, mas na DepositPhotos pedem para carregar apenas 5 arquivos. O fotógrafo passará na avaliação se as fotos forem de alta qualidade, temas populares e apropriadas para uso comercial.

“Recomendamos adicionar links para redes sociais nos quais os fotógrafos postem seus trabalhos. Às vezes, é difícil tomar uma decisão com base em cinco fotos, por isso, é necessário verificar mais trabalhos para entender se o autor pode passar no exame e vender fotos online com sucesso. Nas mídias sociais, podemos ver que um fotógrafo tem mais de 70% de conteúdo de alta qualidade, ou que um fotógrafo tem capacidade de crescer profissionalmente. Portanto, mesmo que a qualidade das obras enviadas não seja perfeita, ainda podemos criar uma conta para elas”.

Irina Lazorenko, head de Conteúdo da DepositPhotos

Case de sucesso

Uma das histórias de sucesso com banco de imagens é a do fotógrafo Valentyn Volkov. Ele começou a vender fotos online há alguns anos ano e agora tem seu próprio estúdio, contratos com marcas famosas, como Sandora e Coca-Cola (Ucrânia).

Valentyn Volkov no DepositPhotos
Foto creditada à Valentyn Volkov no DepositPhotos

Volkov começou a enviar fotos de alimentos, frutas e legumes, mas se destacou no ramo por trabalhar muito bem a edição correta para cada objeto. Inclusive, ele foi o primeiro fotógrafo a fazer experimentos de Photoshop com comida, como uma maçã que se parece com uma tangerina dentro, e acabou ficando famoso neste nicho.

Fotografia e cultura visual em um só lugar

Aos mais aficionados em fotografia, a revista digital Bird In Flight tem curadoria do DepositPhotos e apresenta conteúdos culturais visuais sobre diversos assuntos. Também há o blog do banco de imagens, que é um pouco mais completo, possuindo uma variedade mais ampla no mundo da fotografia, como festivais, concursos, design, entre outros.

DepositPhotos: otimizando seu conteúdo online com o banco de imagens

Como baixar uma imagem no DepositPhotos

1 – Na página inicial da plataforma pesquise um termo mais próximo do tipo de imagem que você precisa;

Páginal inicial do DepositPhotos

2 – Além da palavra utilizada vão aparecer outras sugestões relacionadas;

Buscando imagens no DepositPhotos

3 – Ao clicar na lupa de pesquisa, a próxima página mostrará os principais resultados para a palavra pesquisada e duas opções de coleção, a principal e a premium;

Resultado de pesquisa no DepositPhotos

Selecione uma imagem e escolha o tamanho e a resolução mais adequada para o que você precisa. Nessa aba a plataforma também sugere outras imagens relacionadas. Com a imagem, tamanho e resolução escolhidas é só baixar.

Baixar uma imagem no DepositPhotos

Para ter acesso ao banco é preciso escolher um dos planos de assinatura. São 3 opções para usuários individuais e planos personalizados para empresas, que vão de R$ 10,00/mês a R$ 299,00/mês.

Baixar imagens gratuitas

A plataforma do DepositPhotos também disponibiliza um ambiente gratuitopara baixar imagens, vídeos e vetores de alta qualidade para uso comercial. O banco de imagens atualiza o ambiente semanalmente.

DepositPhotos: otimizando seu conteúdo online com o banco de imagens
O DepositPhotos disponibiliza um ambiente totalmente gratuito para baixar imagens, vídeos e vetores de alta qualidade para uso comercial

Vale mencionar que o Showmetech utiliza o banco de imagens DepositPhoto e recomendamos os serviços da plataforma.

Não use imagens ou vídeos sem creditar os autores. Isso é plágio e em alguns casos pode levar a algumas penalidades como multas. Valorize a produção de conteúdo na internet.

Fonte: DepositPhotos, Weblium

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail