Conecte-se conosco
Desbloqueio com sensor de impressão digital deve chegar a PCs com Windows 10

Microsoft

Desbloqueio com sensor de impressão digital deve chegar a PCs com Windows 10

Samsung pretende expandir PCs com Windows 10 que aceitem desbloqueio por smartphone Galaxy

A Samsung está pensando em simplificar a vida de quem tem um Galaxy e um PC com Windows 10. A empresa sul-coreana pode expandir o seu aplicativo Flow para suportar a última versão do Windows.

Para quem não sabe, esse app permite que o dono de um smartphone Galaxy desbloqueie o Samsung TabPro S com Windows 10 usando o sensor de digital do celular.

Desbloqueio com sensor de impressão digital deve chegar a PCs com Windows 10

Desbloqueio com sensor de impressão digital deve chegar a PCs com Windows 10

Caso a informação do Sammobile esteja correta, a Samsung deve disponibilizar essa função para todos os PCs com Windows 10. Essa atualização pode ser disponibilizada junto do Windows 10 Creators Update.

A Microsoft ainda não falou quando o Creators Update deve sair oficialmente, mas é esperado que ele seja anunciado em abril. Inclusive, a Samsung já estava usando o Microsoft Windows Hello Companion Device Framework para permitir o desbloqueio pelo sensor de digital.

Função parecida está disponível em MacBooks há um ano

Consumer Reports volta a recomendar o novo MacBook Pro

Enquanto essa novidade da Samsung para os usuários de PCs com Windows 10 que tenham um Galaxy esteja prevista para um breve futuro, a Apple fez algo parecido que simplifica e traz mais segurança aos Macs.

Uma das possibilidades é que o usuário desbloqueei o MacBook com um Apple Watch, apenas aproximando-o do computador ou senão, com os novos MacBooks Pro de 2016 com Touch Bar, desbloquear o computador com o sensor de digital que já vem acoplado ao computador.

Embora a senha padrão, com números e letras ainda seja necessária, é interessante ver como as empresas de tecnologia lidam com a questão da segurança.

A digital, além de mais segura, já permite outras funcionalidades como fazer pagamentos online, vide o Samsung Pay e o Apple Pay (sendo apenas o primeiro disponível no Brasil).

Vamos torcer para que o Flow seja compatível com todos os PCs com Windows 10 em breve.

E você já usou essa função do Samsung TabPro S? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir