Conecte-se conosco
whatsapp--instabilidades-problemas

Aplicativos

Descubra se seu Whatsapp funcionará após o final deste ano

O Whatsapp vai parar de funcionar em alguns aparelhos em Dezembro de 2016. A notícia já havia sido dada, mas a data do fim do suporte foi anunciada

whatsapp p1 720x480 - Descubra se seu Whatsapp funcionará após o final deste ano

O WhatApp deixará de funcionar em alguns sistemas operacionais no fim deste ano, após completar 07 anos desde o lançamento do aplicativo. A decisão foi tomada em fevereiro pela equipe que comanda o app. Sistemas mais antigos e que já não tem mais suporte nem de suas fabricantes como Symbian e Android 2.2 serão afetados, mas a lista não para por ai.

O anúncio havia sido feito em fevereiro, mas agora o WhatsApp deu a data certa do fim do suporte à sistemas operacionais móveis mais antigos. Ele vai parar de funcionar no último dia do ano, 31 de dezembro de 2016, ou seja, se você possui um aparelho afetado, não vai conseguir desejar feliz ano novo para seus colegas pelo app.

Vale lembrar que desde que o aplicativo foi adquirido pelo Facebook deixou de dar suporte a apps de terceiros, conhecidos como clientes do aplicativo, que eram utilizados em plataformas como o Meego, que não tinha o WhatsApp oficialmente.

Para justificar essa difícil decisão, de acordo com o WhatsApp, a equipe pondera que a maneira como as pessoas utilizam celulares mudou desde 2009, e os aparelhos preferidos por elas também.

blackberry leap hands 720x405 - Descubra se seu Whatsapp funcionará após o final deste ano

BlackBerry Leap, smartphone lançado em 2015 deve perder o suporte ao Whatsapp

“Cerca de 70% dos smartphones vendidos na época, possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia. Os sistemas operacionais móveis oferecidos pela Google, Apple e Microsoft – o que totaliza hoje em torno de 99,5% das vendas atuais – estavam dentro de menos de 25% dos aparelhos celulares vendidos naquela época”, informa o WhatsApp.

Infelizmente, não são só celulares antigos que serão afetados, os últimos lançamentos da BlackBerry, como o Leap, lançado em 2015 deixará de ter WhatsApp ainda este ano. Confira a lista completa de sistemas afetados:

  • BlackBerry, incluindo BlackBerry 10
  • Nokia S40
  • Nokia Symbian S60
  • Android 2.1 e Android 2.2
  • Windows Phone 7.1

O meu conselho para quem tem um aparelho na lista é: Troque seu smartphone ou se acostume com o Telegram, temos vários tutoriais que podem te ajudar.

Continue lendo
Advertisement

Apenas alguém que gosta de escrever sobre tecnologia. ;)

Comentários

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

IMG 20180104 150731762 HDR - Review - Samsung Galaxy J5 Pro

Reviews

Review – Samsung Galaxy J5 Pro

Por 11 de Fevereiro de 2018
Review - Review HyperX Alloy Elite

Computadores

Review HyperX Alloy Elite

Por 10 de Fevereiro de 2018

Cultura Geek

Tutoriais

Advertisement
Subir