Galaxy Fold 2 tem fotos vazadas e design é semelhante ao Razr 2019

Galaxy Fold 2 surge em novas imagens reais
Suposto Galaxy Fold 2, próximo smartphone dobrável da Samsung, surge em imagens reais que revelam detalhes interessantes sobre seu design

Imagens exclusivas de um suposto Galaxy Fold 2, novo smartphone dobrável da Samsung que deve ser apresentado em fevereiro junto com o Galaxy S11, foram vazadas pelo site chinês Weibo, nesta quinta-feira (19), destacando toda sua área frontal, aparentemente em funcionamento, e o seu visual quando dobrado – que lembra, e muito, o novo Motorola Razr.

Analisando o Galaxy Fold 2

Inicialmente, é possível notar que o Galaxy Fold 2 será lançado com o mesmo mecanismo de dobradiça visto no seu antecessor. A diferença mais notável, entretanto, é que no Galaxy Fold 2 a tela é aberta em formato de “concha”, ou seja, a dobradiça é horizontal e não vertical. A própria empresa já tinha revelado essa novidade em um vídeo durante a Samsung Developer Conference 2019.

Se confirmado, o objetivo do smartphone não será expandir as possibilidades da tela, e sim deixar o smartphone compacto o bastante para ser colocado no bolso com maior facilidade, por exemplo.

Outro detalhe que chama atenção é que, apesar do design da tela Infinity-O, o Galaxy Fold 2 ostenta bordas muito espessas e que, hoje em dia, parecem até ultrapassadas diante da chegada de aparelhos com bordas cada vez mais finas.

Novo Galaxy Fold 2 é dobrado em formato de concha
Novo Galaxy Fold 2 é dobrado em formato de concha

Como já era de se esperar, a tela externa, ou seja, que é apresentada quando o smartphone está dobrado, é pequena. Não dá para saber ao certo qual o tamanho dessa tela interna, mas os rumores apontam para um tamanho entre 6.7 e 6.9 polegadas.

Tela externa do Galaxy Fold 2 pode ter entre 6.7 e 6.9 polegadas
Tela externa do Galaxy Fold 2 pode ter entre 6.7 e 6.9 polegadas

Em relação as câmeras, outro detalhe acaba chamando a atenção. Segundo as imagens, o Galaxy Fold 2 poderá trazer apenas 2 câmeras traseiras. Como atualmente a maioria dos aparelhos da Samsung, até mesmo intermediários, contam com pelo menos 3 câmeras, pode significar que a empresa esteja desenvolvendo uma tecnologia similar ao presente no Google Pixel 4XL, onde quantidade de câmera não importa para o resultado final, ou mesmo seguir os passos da Motorola em não focar no departamento fotográfico na sua linha dobrável.

Entretanto, um rumo recente aponta para uma câmera de 108MP e zoom 5x, o mesmo que virá no Galaxy S11, mas sem câmera ultra wide.

Também não dá para saber qual será o tamanho da bateria, embora pelas imagens deverá ser como o Galaxy Fold, com duas baterias, uma em cada metade. Espera-se que ao menos uma delas tenha uma capacidade de 900mAh. Esse é outro aspecto que aponta para um aparelho mais intermediário e não um topo de linha.

Produto final

É importante salientar que o aparelho mostrado nas imagens vazadas é, provavelmente, um protótipo. Ou seja, ainda não é o projeto final do Galaxy Fold 2. Mas é importante para nos dar ao menos uma ideia do que esperar para o próximo smartphone dobrável da empresa. Enquanto o primeiro Galaxy Fold oferece um design mais sofisticado, uma tela grande e especificações de topo de linha, o Galaxy Fold 2 pode surpreender sendo um aparelho mais prático.

Animado para conhecer o Galaxy Fold 2? Se os rumores estiverem certos, o smartphone poderá ser apresentado junto do Galaxy S11, no dia 18 de fevereiro. Até lá, fique conosco para saber de todas as informações divulgadas do aparelho.

Fonte: SamMobile


Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário:

Assine nossa Newsletter