Destaques do Google chega ao desktop e ganha novos veículos no Brasil

Destaques do google
Destaques do Google, conhecido lá fora como Google News Showcase, agora poderá ser visualizado em computadores também, além de contar com novos veículos

O Destaques do Google, conhecido Google News Showcase fora do Brasil, vai estar disponível em aparelhos desktop também. O “Destaques” conta com um investimento de US$ 1 bilhão para mostrar notícias relevantes aos usuários, pagando veículos confiáveis para trazerem sua curadoria para a página do Google.

O que é o Destaques do Google

O Destaques do Google é uma forma rápida que a gigante da internet achou de mostrar aos usuários conteúdos confiáveis de notícias, para combater o fenômeno das Fake News. As notícias são mostradas em painéis em várias telas, como, por exemplo, na descoberta do Android ou no aplicativo do Google para iOS.

Destaques do Google no desktop

Destaques do google

Antes disponível somente em smartphones e tablets, o Destaques do Google chega para o Desktop, ficando visível na página de Principais Notícias do Google Notícias. Abaixo das principais notícias do dia, o usuário irá encontrar um carrossel com fontes de notícias e a possibilidade de seguir esses sites, para ter as informações mais rápido e de forma organizada.

No lado esquerdo da tela principal do Google Notícias, a página Destaques Jornalísticos está disponível, onde os usuários podem ver os painéis do Destaques do Google mais recentes de todos os veículos ativos no programa em seus países. Tanto publicações de cunho nacional quanto local estão disponíveis, dando acesso a uma grande gama de notícias variadas.

No Brasil, atualmente mais de 45 veículos fazem parte do Destaques do Google, graças a inclusão de mais sites nessa nova atualização, como Carta Capital, Exame, IstoÉ Dinheiro e R7, e outros veículos menores, que atuam para informações mais regionais, A Crítica (AM), A Tarde (BA), A Tribuna de Santos (SP), Correio do Povo (RS), Diarinho (SC), Diário do Nordeste (CE), Diário do Rio (RJ), Jornal do Commercio (PE), Jornal do Tocantins (TO), ND Mais (SC), O Liberal (PA), O Povo (CE), Tribuna Independente (AL), e Tribuna de Minas (MG).

Se o usuário quiser se aprofundar em um desses sites, agora no painel de cada um dos veículos no Google Notícias, uma opção para ver todas as publicações recentes dele poderá ser encontrada, e filtrada com as que foram consideradas as “mais importante do dia”. Por último, também como um novo recurso, os editores das publicações parceiras vão poder adicionar mais contexto a suas matérias, incluindo links em assuntos relacionados à história principal. Essa maior contextualização estará disponível inicialmente somente em smartphones e tablets, nas próximas semanas.

Com o Google tentando ressuscitar o RSS, fica claro o investimento com atualizações de notícias que a empresa está fazendo.

Fonte: Google

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário