Semana geeked 2022: 2º dia traz próximos filmes da plataforma

Semana Geeked 2022: 2º dia traz próximos filmes da Netflix

Avatar of otávio queiroz
Agente Oculto, A Escola do Bem e do Mal e outras obras da Netflix tiveram novidades reveladas durante o segundo dia de evento; confira tudo o que rolou

Nesta terça-feira (7), tivemos o segundo dia da Semana Geeked 2022, evento online da Netflix dedicado a apresentar novidades sobre os filmes, séries e games da plataforma de streaming ao público geek. Durante quase 2 horas de transmissão, o público pôde conhecer mais detalhes sobre grandes produções que chegam à plataforma ainda este ano, com destaque para a primeira cena completa do épico filme de ação Agente Oculto e novidades da A Escola do Bem e do Mal, obra que é uma adaptação dos livros de Soman Chainani.

Semana geeked 2022: 2º dia traz próximos filmes da plataforma
Netflix Geeked 2022 apresenta novidades sobre os filmes, séries e games da plataforma (Divulgação/Netflix)

No primeiro dia de evento, transmitido ontem (6), a Netflix revelou mais detalhes sobre as séries que estreiam ou ganham continuações ainda este ano. Entre os destaques estão One Piece, live action que ganhou vídeo destacando a construção dos navios Going Merry e Barati, além de novos trailers e datas de estreia das adaptações de Resident Evil e Sandman.

Principais produções da Netflix para 2022

Agente Oculto

Uma das principais obras divulgadas hoje foi Agente Oculto, filme que traz a dupla Chris Evans e Ryan Gosling como protagonistas e direção dos Irmãos Russo. De acordo com a Netflix, o filme é a produção mais cara já feita pelo serviço de streaming. O longa é baseado no livro The Gray Man, de Mark Greaney. Além dos dois astros, o filme ainda conta com Jessica Henwick, Dhanush, Alfre Woodard e o brasileiro Wagner Moura no elenco.

“Arrancado de uma penitenciária federal e recrutado por Donald Fitzroy, Gentry já foi um mercenário altamente qualificado e sancionado pela Agência. Mas agora a situação virou e ele é o alvo, caçado em todo o mundo por Hansen, um ex-membro da CIA que não vai parar por nada até derrubá-lo”, diz a sinopse oficial do filme.

Agente Oculto está previsto para estrear na Netflix no dia 22 de julho.

A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal, adaptação dos livros de Soman Chainani, também teve algumas novidades reveladas durante a Semana Geeked 2022 da Netflix. No longa, Sophia Anne Caruso, do musical de Beetlejuice, vai interpretar Sophie, enquanto Sofia Wylie, de High School Musical: The Musical: The Series, viverá Agatha. Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria) estará no filme como Lady Lesso e Kerry Washington (Pequenos Incêndios por Toda Parte) será a professora Dovey.

O elenco coadjuvante, enquanto isso, inclui nomes de peso como Ben Kingsley, Michelle Yeoh, Kerry Washington, Patti LuPone, Laurence Fishburne e Rachel Bloom. A adaptação foi realizada pelos roteiristas David Magee (O Retorno de Mary Poppins) e Laura Solon (Deixe a Neve Cair), enquanto a direção fica a cargo de Paul Feig.

A escola do bem e do mal
A Escola do Bem e do Mal teve a sua estreia agendada para o mês de setembro na Netflix, embora a data não tenha sido revelada (Divulgação/Netflix)

Na história, as duas são estudantes da escola titular onde jovens são treinados para se tornarem personagens de contos de fadas. De um lado, Sophie pretende se tornar uma princesa na Escola do Bem e seguir os passos de antigos estudantes, como Cinderella e Branca de Neve. Do outro lado, Agatha sente mais atração pela Escola do Mal, o que promete gerar conflitos entre as duas.

A Escola do Bem e do Mal teve a sua estreia agendada para o mês de setembro na Netflix, embora a data não tenha sido revelada.

A Fera do Mar

A nova animação de Chris Williams, conhecido por grandes sucessos da Disney, como Operação Big Hero e Moana: Um Mar de Aventuras, teve o seu pôster nacional e trailer dublado divulgado durante o evento desta tarde. Chamado de A Fera do Mar, a produção é uma aventura marítima com a presença de uma jovem heroína.

Neste novo trailer, um bravo caçador de monstros chamado Jacob (Karl Urban) se vê diante de seu maior desafio: cuidar de Maisie (Zaris-Angel Hator), uma jovem que se escondeu no navio. Juntos, eles participam de enormes aventuras, em mares nunca dantes navegados, onde vivem terríveis e gigantescas criaturas marinhas

Pôster de a fera do mar
Pôster oficial de A Fera do Mar divulgado hoje pela Netflix durante a Semana Geeked 2022 (Divulgação/Netflix)

O elenco de vozes em inglês traz Karl Urban (“The Boys”), Jared Harris (“Chernobyl”), Dan Stevens (“Legion”) e a jovem Zaris-Angel Hator (“Black Earth Rising”) no papel principal. A estreia de A Fera do Mar está marcada para 8 de julho.

O Troll da Montanha

Quem também teve o seu primeiro teaser divulgado pela Netflix nesta terça-feira foi O Troll da Montanha, filme norueguês que chega cheio de misticismo. A sinopse do longa traz: “Nas profundezas da montanha de Dovre, uma criatura gigantesca desperta após mil anos. Destruindo tudo pelo seu caminho, ela segue em direção à capital da Noruega. Como deter algo que, até então, existia apenas no folclore?”.

A direção é de Roar Uthaug (Tomb Raider: A Origem) e conta com nomes como Ine Marie Wilmann, Kim Falck, Mads Sjøgård Pettersen, Gard B. Eidsvold, Pål Richard Lunderby, Pål Anders Nordvi, Eric Vorenholt e Hugo Mikal Skår em seu elenco.

O Troll da Montanha estreia em breve na Netflix, ainda sem data definida.

Day Shift

Jamie Foxx é um pai, com um trabalho e uma paixão. Seu trabalho: limpar piscinas. Sua paixão: matar vampiros. Essa é a premissa da próxima comédia de ação da Netflix, Day Shift, onde Foxx interpreta um pai de Los Angeles que caça as criaturas mortas-vivas da noite quando não está cuidando de sua filha ou mantendo piscinas no Vale de San Fernando.

A Netflix deu aos fãs mais alguns detalhes sobre o longa, com uma prévia dos bastidores, durante sua apresentação na Geeked Week. No teaser, Jamie Foxx nos conta um pouco sobre seu personagem e é possível ver muita ação durante a apresentação. Day Shift é a estreia do diretor JJ Perry, um dublê de longa data que já esteve presente em obras como Velozes e Furiosos, John Wick e inúmeros outros filmes de ação e programas de TV.

Além de Foxx, o elenco também conta com Scott Adkins (Doutor Estranho), Dave Franco (Truque de Mestre), Meagan Good (Harlem), Karla Souza (How to Get Away with Murder), Eric Lange (Vingança Sabor Cereja), Snoop Dogg e Zion Broadnax. A direção é de JJ Perry (Mortal Kombat: Federation of Martial Arts).

Day Shift estreia no dia 12 de agosto na Netflix.

Killer Book Club

Um misterioso novo slasher espanhol estreou como parte da Geeked Week 2022 da Netflix nesta tarde, intitulado Killer Book Club (também conhecido como Bienvenidos al club). O teaser oficial de Killer Book Club apresenta o elenco de personagens que presumivelmente serão eliminados no filme de terror, e a Netflix observa que “ninguém é inocente neste clube”.

Segundo a sinopse oficial da Netflix, “Jovens misteriosos e um palhaço assustador… O que mais você poderia pedir? The Criminal Readers Club é o novo filme de terror espanhol que será lançado em breve na Netflix”.

Killer Book Club conta com Veki Velilla, Álvaro Mel, Carlos Alcaide, Hamza Zaidi, Priscilla Delgado, Iván Pellicer, Ane Rot e María Cerezuela em seu elenco.

O novo filme da Netflix, no entanto, não possui previsão de lançamento.

Blasted

À medida que a Netflix continua a expandir sua biblioteca de conteúdo internacional, vários filmes e programas escandinavos foram aprovados pela plataforma. Um desses filmes adicionado a esta lista é o filme norueguês de comédia de ficção científica Blasted. A produção, que chegará ao serviço agora em junho, é inspirado em invasões alienígenas.

No longa, Sebastian (Axel Bøyum, de Heimebane) e Mikkel (Fredrik Skogsrud, de Taxi) resolvem passar seu último dia de solteiros em um ringue de paintball. Ao verem o local ser invadido por alienígenas capazes de possuir corpos humanos, eles descobrem que suas armas de laser são letais para a espécie extraterrestre.

Blasted tem direção de Martin Sofiedal (Benjamin Falck and the Ghost Dagger), e estreia em 28 de junho na Netflix.

Wendell & Will

Wendell & Will, animação em stop-motion que chegará à Netflix, também teve o seu primeiro teaser revelado hoje. Na sinopse, “um conto animado em stop motion, onde dois irmãos demônios – Wendell (Keegan-Michael Key) e Wild (Peele) – contam com a ajuda de Kat Elliot, de 13 anos, para convocá-los para a Terra dos Vivos. Mas o que Kat exige em troca desafia a lei da vida e da morte. Tendo conseguido finalmente escapar do submundo, agora os demônios enfrentam dificuldades para escapar da adolescente que deseja aniquilar sua raça”.

O roteiro da animação ficou sob responsabilidade da dupla Jordan Peele e Keegan Michael-Ket, que também emprestaram suas vozes à versão norte-americana. Angela Bassett (Pantera Negra) e Ving Rhames (Missão: Impossível) completam o elenco.

A estreia de Wendell & Wild ficou para outubro na Netflix, com data ainda a ser revelada pela plataforma.

Spiderhead

Quem está por aqui? É ele mesmo, o Thor dos filmes da Marvel. Interpretando Steve Abnesti, Chris Hemsworth aparece no mais recente teaser de Spiderhead, divulgado pela Netflix na tarde de hoje. Baseado no no conto de 2010 escrito por George Saunders, o filme acompanha um empresário que decide investir em um novo projeto promissor envolvendo drogas – e claro – cobaias.

O longa é do diretor Joseph Kosinski, que está em Top Gun: Maverick. O cineasta escalou um elenco pesado para Spiderhead. Além do astro de Vingadores, Miles Teller (Top Gun 2) e Jurnee Smollett (Lovecraft Country), também estarão no filme da Netflix. O roteiro fica com a famosa dupla de Deadpool, Rhett Reese e Paul Wernick.

Spiderhead estreia no próximo dia 17 de junho na Netflix.

Programação da Semana Geeked 2022

A Semana Geeked é um evento anual realizado pelo serviço streaming para informar ao público sobre as novidades de sua programação. Confira, a seguir, a programação pensada pela Netflix para a edição deste ano.

  • Segunda, 6 de junho (dia 1), 13h: Séries
  • Terça, 7 de junho (dia 2), 13h : Filmes
  • Quarta, 8 de junho (dia 3), 20h: Animações
  • Quinta, 9 de junho (dia 4), 13h: Stranger Things
  • Sexta, 10 de junho (dia 5), 14h: Jogos

Veja também:

Confira as principais novidades reveladas ontem pela Netflix durante o primeiro dia do Geeked 2022.

Fonte: Netflix.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados