Conheça as mulheres mais poderosas dos quadrinhos

Dia Internacional da Mulher
No dia internacional da mulher, listamos as representantes mais incríveis desse universo. Confira

Todo dia é o Dia da Mulher, mas 8 de Março foi a data escolhida para homenagearmos todas mulheres do mundo. Dizermos o quanto elas são fortes, determinadas e fonte de inspiração para todas as pessoas, as heroínas do mundo real! Mas que tal reservamos um espacinho também para exaltar o girl power (“poder feminino, em tradução literal) no mundo dos quadrinhos? Reunimos algumas das mulheres mais fortes dos HQ’s e você confere agora:

Mera

Dia Internacional da Mulher (heroínas)
Mera, rainha de Atlântida e esposa de Aquaman

Dizem que por trás de um grande homem sempre há uma grande mulher. Mera é um exemplo disso. Vindo do universo da DC Comics, a rainha de Atlântida e esposa do rei dos mares merece os parabéns pelo Dia da Mulher. A personagem recentemente foi interpretada nos cinemas pela atriz Amber Heard (Liga da Justiça, 2017), em Aquaman (2018).

Mera é uma das heroínas mais fortes do universo dos quadrinhos porque, além de possuir força sobre-humana, ela tem muita vantagem sob a água graças a evolução dos Atlantis ao longo dos anos. Ou seja, além de super-força, super-salto, telepatia, fator de cura, especialização em assassinato entre muitas outras habilidades, ela também é capaz de manipular a água do jeito que quiser.

Mulher Invisível

Dia da Mulher (heroínas)
Susan Storm é uma das primeiras heroínas da história

Susan Storm é uma das heroínas mais icônicas do universo de Marvel. Ela é uma das primeiras mulheres a vestir um manto de herói e também é a alma do Quarteto Fantástico. A personagem já foi interpretada nos cinemas por Jessica Alba (Quarteto Fantástico, de 2005, e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, em 2007), Kate Mara (Quarteto Fantástico, 2015) e Rebecca Staab (Quarteto Fantástico, 1994).

A Mulher Invisível, além do óbvio poder da invencibilidade, consegue manipular a energia cósmica, possibilitando a criação de campos de força, esferas de energia, construção e deformação de energia, apenas usando a mente. Eles também são capazes de produzir efeitos telepáticos e telecinese.

Tempestade

Dia Internacional da Mulher (heroínas)
Tempestade manipula o tempo onde quer que esteja

Não poderia falta uma das melhores heroínas dos X-Men nesta lista. Tempestade é a pura representação da mulher forte e líder, não é à toa que já comandou Wakanda com o Pantera Negra e, atualmente, é líder dos X-Men.

Além de uma excelente diplomata, Ororo Munroe consegue controlar o clima, ar, vento, gelo, água e eletricidade. Ela faz furacões, tempestades cósmicas, ventos solares entre outras manipulações. Ela também é uma exímia lutadora.

Mulher-Hulk

Conheça as mulheres mais poderosas dos quadrinhos 6
Heroína é uma versão do Hulk com consciência

A Mulher-Hulk não precisa de apresentação. Pelo nome, já dá para saber porque ela merece ser homenageada pelo Dia da Mulher. Uma das heroínas mais fortes da Marvel, Jennifer Walters recebeu o poder após receber uma transfusão de emergência do seu primo, Bruce Banner.

Como humana, uma advogada bem-sucedida que já ajudou diversos heróis. Como heroína, ela tem os mesmos poderes que o Hulk, mas tem a capacidade de manter a sua personalidade quando transformada, diferente do seu primo. 

Feiticeira Escarlate

Dia Internacional da Mulher (heroínas)
Heroína tem capacidade de manipular probabilidades

Sem dúvida, a Feiticeira Escarlate figura entre os dez heróis mais fortes do Universo Marvel. Apesar de sua origem meia bagunçada (se é ou não mutante ou filha de Magneto), a heroína – que já foi vilã em algumas histórias – já passou tanto pelo universo mutante como no universo regular dos vingadores. Atualmente a personagem é um membro dos Vingadores.

Elizabeth Olsen vive a heroína no Universo Cinematográfico da Marvel, mas deve estrelar uma série própria no serviço de streaming da Disney em breve. A Feiticeira Escarlate tem o dom de manipular as probabilidades, controlar a Energia do Caos (nada menos que uma das energias mais poderosas do Universo Marvel) e também tem a capacidade alterar a realidade, reviver os mortos, e criar ou apagar seres do nada.

Jean Grey (Fênix Negra)

Dia Internacional da Mulher (heroínas)
Fênix Negra também entra na lista dos personagens mais fortes da Marvel

Enquanto era apenas Jean Grey, a heroína já se destacava pela sua inteligência e poder extraordinários. Mas após ser possuída pela entidade Fênix, seus poderes se elevaram a níveis inimagináveis. Ela é considerada a maior telepata e telecinética do Universo Marvel até hoje.

Quando a Jean Grey está incorporada pela Fênix, ela se torna facilmente a personagem mais forte de todo Universo Marvel, conseguindo manipular a matéria a nível subatômico, energia cósmica, voa na velocidade da luz, e também alterar a realidade. Além disso, seus poderes de telecinese são aprimorados.

Inclusive, o mundo verá o poder da Fênix Negra nos cinemas em 7 de Junho de 2019, quando chega X-Men: Fênix Negra. Sophie Turner (Game of Thrones) quem vive a personagem nas telonas.

Capitã Marvel

Dia Internacional da Mulher (heroínas)
Capitã Marvel é para Marvel o que a Mulher-Maravilha é para a DC

Carol Danvers também é uma mulher e tanto e merece ser parabenizada pelo Dia da Mulher! Piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, ela ganhou seus poderes após ser exposta à tecnologias Kree. A heroína é considerada um dos seres mais fortes do Universo Marvel, algo que a Mulher-Maravilha é no Universo DC.

Recentemente nas HQ’s, a personagem liderou, ao lado de Homem de Ferro, um importante arco de ideologias em Guerra Civil 2. Alguns dos seus poderes são: super-força, super-agilidade, voar na velocidade da luz, capacidade de manipular e absorver energia e controle de gravidade.

A personagem ganhou um filme solo em 2019 chamado Capitã Marvel, o primeiro longa da Marvel protagonizado por uma mulher. Brie Larson (O Quarto de Jack, 2015) quem faz heroína nas telonas. 

Supergirl

Dia Internacional da Mulher (heroínas)
Supergirl é mais forte que o Superman

Sabe o Superman? Então, Kara Zor-El é a versão feminina de seu primo, mas é ainda mais forte que ele. Acontece que, quando o Superman veio para Terra (ainda criança), acabou ficando menos exposto à radiação das estrelas amarelas que sua prima, que acabou ficando anos presa no espaço.

Seus poderes são os mesmos, mas com uma dosagem a mais, incluindo super-força, super-salto, visão de raio-X, visão noturna, visão de calor, sopro de gelo, invulnerabilidade entre outros. Ela é basicamente indestrutível – exceto, é claro, pela Kryptonita.

Atualmente a personagem tem uma série solo chamada Supergirl, desenvolvida pela CW, e vai para sua quinta temporada. Melissa Benoist (Wiplash, 2014) estrela o seriado.

Mulher-Maravilha

Dia Internacional da Mulher (heroínas)
Mulher-Maravilha é embaixadora honorária da ONU

Sem dúvida, a Mulher-Maravilha é um ícone e inspiração para todas as mulheres e heroínas do mundo. Dona de um propósito altruísta e cheio de força, a personagem é o maior símbolo de esperança e determinação (igual o Capitão América é para a Marvel).

Inclusive, no mundo real, há o Dia Mundial da Mulher-Maravilha, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), e é a Embaixadora Honorária Para as Mulheres e Meninas, título dado para personagens representantes de campanhas publicitárias. O intuito é usar a heroína para promover a igualdade de gênero e a participação da mulher na vida pública.

Em 2017, Mulher-Maravilha chegou aos cinemas com Gal Gadot protagonizando a personagem, e se tornou um dos maiores sucessos na época tanto em crítica quanto em bilheteria.

Feliz Dia da Mulher para todas as heroínas dos quadrinhos

Dia Internacional da Mulher

Existem MUITAS outras personagens femininas que merecem destaque, mas fica aqui os parabéns pelo Dia da Mulher para todas heroínas de todo mundo – real e fictício – que fazem parte de tantas vidas ao redor do mundo, trazendo alegria, segurança e esperança.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta