Conecte-se conosco
DICA: Como controlar TODOS os acessos ao seu Google Drive

Google

DICA: Como controlar TODOS os acessos ao seu Google Drive

Um webapp bem simples faz o controle de sua conta do Google Drive, para que você descubra TODAS as pessoas que têm acesso aos seus arquivos. Tudo organizado e fácil.

whohasaccess - DICA: Como controlar TODOS os acessos ao seu Google Drive

É hora de cuidar dos seus arquivos com o Whohasaccess

O Google Drive oferece uma experiência muito bacana para trabalho colaborativo, permitindo que você compartilhe pastas e arquivos com outras pessoas. Dá pra compartilhar documentos, fotos, músicas e pastas inteiras.

O problema é que, quando você compartilha muita coisa com muita gente, e o controle de quem tem acesso aos seus arquivos pode se perder. O site WhoHasAccess ajuda neste passo, criando uma tela única com todas as pessoas que podem acessar seus dados. E, claro, permitindo que você revogue esses acessos com 1 clique.

É tudo bem simples

Para você listar tudo que está compartilhado dentro de seu Drive, basta entrar no site (que é um webapp) do WhoHasAccess e clicar em “Scan my drive”. A tela abaixo aparecerá:

Capturar 1 - DICA: Como controlar TODOS os acessos ao seu Google Drive

Nesta tela, você pode filtrar os arquivos e pastas por aqueles que você pode editar, ou mostrar qualquer coisa. Dá até para ver arquivos e pastas que você criou. Depois de selecionar o filtro, é só clicar no contato que aparece logo abaixo e escolher se você quer, ou não, que esta pessoa continue acessando. Para excluir o acesso por completo, é só clicar em “Revoke access”. Pronto.

O site diz que depois de acessada, a permissão para sua conta é removida quando você clica no botão vermelho com “Delete my WhoHasAccess report data now” e você estará seguro. Se você é como eu, que fica desconfiado desta informação, é só entrar na sua lista de apps conectados em sua conta Google e remover manualmente, ok?

Simples, não? Comente com a gente o que você achou desta ferramenta.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comentários
Subir